Honda Civic híbrido, que vem ao Brasil, chega à Ásia com autonomia "absurda"

Honda Civic híbrido, que vem ao Brasil, chega à Ásia com autonomia "absurda"

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2022 às 11h45
Divulgação/Honda

O Honda Civic híbrido, prometido para o mercado brasileiro até o fim de 2022, foi apresentado na Tailândia e confirmou as especificações impressionantes que vinham sendo comentadas a respeito dele. Principalmente em relação à autonomia, fruto da junção de um motor a combustão com dois elétricos.

De acordo com o site local da Honda, o Civic e:HEV tem um motor 2.0 aspirado, além de outros dois, ambos elétricos. Eles dão ao carro uma potência combinada de 184 cavalos e torque de 32,1 kgfm, suficientes para fazer o sedan de 4,67 m de comprimento ter o que a marca definiu como “um desempenho de esportivo premium”:

“O sistema de acionamento totalmente híbrido e:HEV combina um motor de injeção direta de 2.0 litros com dois motores elétricos, uma transmissão automática E-CVT e uma bateria de íons de lítio. alta eficiência Oferece desempenho de condução poderoso e excelente eficiência de combustível. É o poder da condução que está além de qualquer um”.

Honda Civic híbrido chegará ao Brasil e a promessa é de autonomia "absurda" (Imagem: Divulgação/Honda)

A Honda, curiosamente, não divulgou nada a respeito da capacidade da bateria do Civic híbrido, mas sabe-se que o motor aspirado a combustão dará suporte aos elétricos para que a autonomia seja, com o perdão da hipérbole, “absurda”. E o adjetivo não será nada exagerado se o sedan cumprir o que a marca japonesa promete.

Segundo a Honda, o Civic híbrido terá um consumo médio de 25 km/litro, considerando-se um percurso que misture trechos urbanos e rodoviários. Em um recorte exclusivo para estrada, ele cai para 18,8 km/l; já no ciclo exclusivamente urbano, a projeção da montadora é que ele chegue a até 55,5 km/l.

Tecnologia e segurança

Em relação ao pacote de acessórios, também há muito o que se esperar dos novos Honda Civic híbridos. A versão mais completa, aliás, deverá vir com o já aclamado Honda Sensing.

Ele conta com controles de tração e estabilidade, 6 airbags, LKAS (Assistente de permanência em faixa), ACC com LSF (Controle de cruzeiro adaptativo com acompanhamento em baixa velocidade), CMBS (Alerta de colisão frontal com frenagem automática) e muito mais.

O sistema de infotenimento e conforto terá central multimídia de 9 polegadas com Apple CarPlay sem fio, carregador sem fio para celulares, painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, ajuste elétrico para o banco do motorista e uma outra série de recursos bastante interessantes.

Novo Civic híbrido terá sistema renovado de infotenimento (Imagem: Divulgação/Honda)

Preços e versões do Honda Civic híbrido

A Honda lançou o Civic híbrido em duas versões diferentes na Tailândia. A RS, topo de linha, custa o equivalente a R$ 185 mil, sem impostos ou demais taxas. Já a de entrada, EL+, parte de R$ 167 mil.

Ainda não há, pelo menos por enquanto, qualquer previsão de quanto os modelos custarão no Brasil, mas a tendência é que eles apareçam por aqui ainda em 2022, mais perto do fim do ano.

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