Publicidade

Honda prepara “pacotão” com Accord e Civic híbridos e novo CR-V

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Maio de 2022 às 13h28

Link copiado!

Reprodução/Carscoops
Reprodução/Carscoops

A Honda quer dominar o mercado de carros em 2023 e, para isso, prepara um “pacotão” de lançamentos para o ano, com a real possibilidade de alguns deles (ou, quem sabe, todos) darem as caras também no mercado brasileiro. Quem afirmou isso foi um dos principais executivos da montadora, durante evento realizado em Torrence, na Califórnia.

Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da American Honda Motor, revelou que a Honda apresentará modelos totalmente novos do CR-V este ano, seguido pelo Accord híbrido, que representará 50% do mix de vendas de cada modelo. O novo CR-V, aliás, está confirmado para o Brasil, mas, a princípio, em sua versão a combustão.

“Os veículos elétricos híbridos são eficazes na redução das emissões de gases de efeito estufa e são um caminho crítico para a visão da Honda de 100% de vendas de veículos com emissão zero na América do Norte até 2040. Tornar líder de volume de nossos principais modelos híbrido-elétricos aumentará drasticamente as vendas eletrificadas na linha Honda, uma estratégia que será aumentada pela chegada de um Civic Hybrid no futuro”, comentou.
Continua após a publicidade

Durante a apresentação realizada nos Estados Unidos, a montadora japonesa revelou que as vendas de veículos eletrificados da marca estabeleceram um novo recorde anual em 2021, superando 100.000 unidades pela primeira vez. O campeão foi o CR-V Hybrid, seguido por Accord Hybrid e Insight. Foi o 5º ano consecutivo de aumento nas vendas de veículos eletrificados Honda.

Em relação ao novo CR-V, o design do modelo foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China. O órgão publicou fotos que mostram por completo o design do SUV, que deve estrear na China e, posteriormente, ganhar os mercados dos Estados Unidos, Europa e do Brasil. O exterior foi totalmente modificado, dando ao CR-V um ar mais moderno e esportivo. Na frente, o CR-V apresenta um capô alongado, faróis em LED finos e um visual mais clean. Na traseira, as lanternas em forma de "L" foram mantidas e se estendem para as laterais, lembrando um pouco o visual do XC60.

Mais novidades Honda

Continua após a publicidade

Além do “pacotão” composto por novos modelos do CR-V, Accord e Civic, a Honda trabalha em paralelo em outros projetos. Um deles é o Prologue, SUV 100% elétrico desenvolvido em parceria com a General Motors. Recentemente, foi postada a primeira foto do modelo que, segundo a japonesa, será o primeiro de uma série de carros elétricos da linha até a eletrificação total, em 2050.

Outro modelo “saindo do forno” é o Honda City em sua versão híbrida, chamada de e: HEV. O sedan tem um powertrain formado por um motor 1.5 a gasolina que gera 98 cv e que trabalha com outros dois propulsores elétricos. Somados, todos rendem 109cv e 25,5 kgfm de torque, proporcionando ao sedan boa agilidade e condução extremamente dinâmica.

Os dados de consumo revelados pela Honda mostram que o sedan será ainda mais econômico do que sua versão a combustão. As médias serão de 26,5 km/l, que podem ser até um pouco mais dependendo do modo de condução do motorista. O sistema híbrido da Honda também permite a utilização do carro somente com os motores elétricos.

Continua após a publicidade

Fonte: Honda