Publicidade

GWM Ora 03 "sai da China" e pode ser fabricado no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgaçõ/GWM
Divulgaçõ/GWM

A GWM poderá nacionalizar a produção do Ora 03 no Brasil quando a fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, for inaugurada pela montadora chinesa de carros eletrificados.

Apesar de, por enquanto, ter confirmado apenas o Haval H6 e a vindoura picape Poer como modelos que entrarão na linha de produção da antiga planta da Mercedes-Benz, um comunicado oficial acendeu a luz quanto à nacionalização do Ora 03.

A montadora anunciou que começou a produzir o hatch 100% elétrico fora da China pela primeira vez. O local escolhido foi Rayong, na Tailândia, país até então dominado predominantemente pela fabricação de carros a combustão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo a GWM, o fato marca um avanço significativo, tanto para a indústria automobilística chinesa quanto para a história do automóvel na Tailândia, pois o Ora 03 se tornou o primeiro veículo elétrico fabricado localmente no país.

A produção fora da China também marca positivamente a estratégia global da marca e os planos de expansão, além de abrir a possibilidade de nacionalizar a produção do Ora 03 em outros mercados, como o brasileiro.

Ora 03 é top 3 no Brasil

Outra boa razão para a GWM apostar na nacionalização do Ora 03 é a boa aceitação do hatch 100% elétrico pelo público brasileiro, cada vez mais interessado em veículos com tecnologia limpa.

Desde que começou a ser vendido por aqui, o rival do BYD Dolphin vem acumulando emplacamentos, e fechou dezembro como o terceiro carro elétrico mais comercializado do Brasil.

O bom desempenho no mês também garantiu ao Ora 03 um lugar entre os 10 mais vendidos do Brasil em todo o ano de 2023. O carro da GWM vendeu 772 unidades em pouco mais de dois meses, suficientes para lhe assegurar a 6ª posição no ranking.

Continua após a publicidade