Publicidade

GM prepara mudanças no design e na conectividade da Nova Spin

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/ General Motors
Divulgação/ General Motors

A Chevrolet Spin está perto de ganhar uma nova geração, com visual repaginado e muita tecnologia embarcada. A minivan já está em fase final de desenvolvimento, e deverá chegar ao mercado no 1º semestre de 2024.

Em termos de design, a marca deverá dar ao crossover de 7 lugares um visual inspirado na nova geração da Montana, picape que foi totalmente redesenhada e vem desempenhando bem seu papel desde que começou a ser vendida, em fevereiro.

A GM não vai se limitar somente a mexer no visual da nova Chevrolet Spin. Por dentro, a promessa dos executivos é ousada, como deixou claro Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com o executivo, o Novo Spin está sendo desenvolvido “para trazer o mais surpreendente pacote de conectividade entre os crossovers de 7 lugares do mercado brasileiro”. Isso inclui, entre outras funções, atualizações remotas over-the-air (OTA) que vão desde o estilo do painel digital até o software de gerenciamento do motor.

“A atualização remota abre um mundo de novas possibilidades para o consumidor, que poderá ter à disposição um leque de opções para otimização e a customização eletrônica do veículo, sem a necessidade de se deslocar até uma oficina”, explicou o diretor.

Mais sobre a Nova Spin

Se a Nova Spin será diferente em design e tecnologia, a previsão é que por baixo do capô nada radical aconteça. Ao contrário do que fez com a Nova Montana, a Chevrolet não deverá adotar uma motorização turbo para o crossover de 7 lugares.

O carro favorito dos taxistas brasileiros, ao que tudo indica, continuará oferecendo o bom e velho propulsor 1.8 flex aspirado para toda a gama. Nos testes que o Canaltech fez a bordo do modelo 2023, o conjunto mecânico se mostrou valente, mas com consumo de combustível acima do esperado.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*