Ford suspende vendas do Mustang Mach-E por causa da demanda
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A Ford interrompeu momentaneamente as vendas do Mustang Mach-E nos Estados Unidos. O motivo? Segundo o Teslarati, a demanda pela versão de entrada Select do SUV elétrico, que também é esperado no mercado brasileiro, foi tanta que os estoques se esgotaram rapidamente.
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“A demanda por alguns modelos do Mustang Mach-E excedeu as projeções em alguns modelos. Por isso, e para oferecer prazos de entrega mais previsíveis aos nossos clientes, pausamos as encomendas do modelo Select no varejo. Os que já fizeram as encomendas, no entanto, não serão afetados”, avisou um porta-voz da marca.
Em uma rápida pesquisa no site oficial da montadora nos Estados Unidos, a reportagem do Canaltech confirmou que não há, realmente, disponibilidade para encomendar o Mustang Mach-E nas configurações de entrada. E constatou que a espera pelos modelos restantes — Premium, California Route 1 e GT — está bastante elevada.
Quem estiver disposto a pagar US$ 54.975 para levar o Mach-E em sua variante Premium para casa terá que esperar entre 18 e 30 semanas pela entrega. Já para as versões mais completas, que custam US$ 63.575 e US$ 69.895, respectivamente, o tempo mínimo previsto para colocar as mãos no volante é o mesmo, mas o prazo máximo estipulado pela Ford é um pouco menor: 22 semanas.
Mach-E: mais vendido (e mais caro) em setembro
A demanda pelo Mustang Mach-E foi tanta que o SUV se tornou o carro elétrico mais vendido da marca no último mês de setembro, deixando para trás outro case de sucesso da montadora e que viveu “drama” similar nas encomendas: a F-150 Lightning.
O sucesso de vendas fez com que a Ford aproveitasse o momento para majorar os preços de toda a linha, exceto a versão Select, que não tem previsão para voltar ao catálogo. Esta, aliás, era vendida a US$ 46.895 quando estava disponível. Agora, a mais em conta não sai por menos de US$ 54.975, sem impostos.
Mach-E no Brasil
A Ford ainda não confirmou qual (ou quais) versões do Mustang Mach-E estarão à venda no Brasil a partir de 2023, mas a reportagem do Canaltech teve o privilégio de conhecer de perto uma delas. E o primeiro impacto foi impressionante.
A versão que presenciamos no campo de testes da Ford foi a GT, que tem 487 cv, 87,6 kgfm de torque imediato e faz de 0 a 100 kmk/h em 3,5 segundos. A autonomia desta variante específica é de 420 km no ciclo EPA (usado nos EUA). Os números desta versão são compatíveis com o “irmão” a combustão que está à venda no Brasil, o Mustang Mach 1.