Publicidade

Ford cria protótipo de Mustang bizarro com motor de caminhão

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2022 às 16h59

Link copiado!

Reprodução/ REVan Evan/ YouTube
Reprodução/ REVan Evan/ YouTube

Nos Estados Unidos é muito comum as pessoas modificarem os carros conforme a sua vontade e as próprias montadoras oferecem soluções para isso, vendendo motores e peças originais. Para aguçar ainda mais essa vontade por lá, a Ford resolveu mostrar um de seus experimentos com o Mustang, equipado com um motor 7.3 normalmente utilizado em caminhões e picapes grandes.

Em convite a um youtuber, a montadora explicou como foi o processo de instalação do motor em um Ford Mustang Shelby GT350, um dos mais rápidos já feitos na história da empresa. O coletor de admissão desse propulsor geralmente ficaria apontado para cima na caminhonete, mas, no muscle car, ele foi deitado, o que gerou esse calombo no capô.

Durante o vídeo, é possível notar que a aceleração é bem forte e o barulho bem gostoso de ouvir, parecido com o famoso V8 do Mustang que conhecemos. Mas o mais interessante é que, nesse protótipo, o câmbio era manual, dando a entender que, talvez, esse kit de modificação possa ganhar uma versão com essa transmissão.

Continua após a publicidade

No site da marca, já é possível comprar o motor por US$19,995.00 com o câmbio automático e uma série de acessórios para que possam ser instalados em qualquer carro que você queira transformar. A Ford não informou os números de desempenho do motor no Mustang, como 0 a 100 km/h, por exemplo, mas o propulsor ostenta 400cv e 65,6 kgf/m de torque.

Vale lembrar que o Ford Mustang vai ganhar uma nova geração no dia 14 de setembro.