Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Bronco pode ganhar versão elétrica em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Agosto de 2021 às 10h45

Link copiado!

Ford
Ford
Tudo sobre Ford

O clássico SUV off-road Ford Bronco renasceu recentemente e vem sendo considerado um excelente produto, com muitos predicados para brigar no saturado mercado de utilitários. Na análise do Canaltech, ficou claro que a única questão que incomoda no veículo é seu consumo, que poderia ser corrigido com uma versão a diesel — mais poluente, é verdade — ou eletrificada. Os executivos da Ford sabem disso e já estão se movimentando para, talvez, trazer uma variante zero emissão de um de seus mais icônicos automóveis.

Em publicações no Twitter, tanto o diretor de comunicações de produtos da Ford, Mike Levine, quanto o CEO da montadora, Jim Farley, deram pistas do que pode acontecer com o Bronco em um futuro não tão distante, corroborando com um evento recente da empresa. Nele, foi revelada a nova plataforma de veículos elétricos da companhia e, curiosamente, a silhueta de um SUV foi utilizada para mostrar algumas das capacidades da base operacional.

Ao unir as dicas aos acontecimentos, fica claro que a Ford pensa, sim, em eletrificar seu SUV mid-size, posicionando-o abaixo do SUV 100% elétrico Mustang Mach-E e da picape elétrica Ford F-150 Lightning. Esses dois veículos, aliás, poderiam ceder o powertrain e o conjunto de baterias para as diferentes versões do Bronco, separadas para uso misto e uso exclusivo em terrenos off-road.

Continua após a publicidade

Além disso, o avanço da Jeep com a eletrificação do Wrangler, Compass e Renegade deve ser um estímulo a mais para a Ford correr atrás de um propulsor mais amigável ecologicamente para seu SUV. Vale lembrar, contudo, que a montadora já trabalha com o Ford Escape híbrido, confirmado para chegar ao Brasil.

O Ford Bronco Sport está disponível no Brasil em versão única a gasolina pelo preço de R$ 264.690.

Continua após a publicidade

Fonte: Inside EVs