Ford cria perfume com cheiro de gasolina para donos de carros elétricos

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2021 às 08h00
Divulgação/ Ford

A Ford usou de bom humor para ajudar na divulgação de seu novo carro elétrico, o Mustang Mach-E GT, que chegará ao Brasil em breve. A montadora, pensando naqueles entusiastas mais puristas, desenvolveu um perfume com cheiro de gasolina para que eles matassem a saudade dos abastecimentos frequentes realizados nos modelos esportivos, como o Mustang tradicional.

O perfume, chamado de Mach-Eau, foi feito em parceria com a empresa Olfiction, especializada em diferentes fragrâncias, como aquele cheirinho de carro novo. Segundo a Ford, o perfume tem um cheiro que lembra gasolina misturada com borracha queimada de pneus. Para não deixar tudo muito forte e desagradável, a fabricante pediu para serem incluídos ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo para notas adicionais de fumaça, metal e borracha.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A ideia para esse perfume, segundo a Ford, veio de uma pesquisa feita pela Ford Europe, que descobriu o que mudaria para os clientes quando eles optassem somente pelos carros elétricos e o que eles mais sentiriam falta. Algumas pessoas responderam que o barulho do motor fará muita falta — e, de fato, fará —, mas o cheiro inebriante da gasolina também tem seus aficionados.

(Imagem: Divulgação/ Ford)

Apesar da ideia, a Ford não pretende colocar o Mach-Eau à venda. Não está descartado, porém, incluir o perfume na venda de seus carros elétricos no futuro.

Fonte: The Verge, Ford

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.