Publicidade

Flagra mostra que novo Citroën C3 elétrico já está no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Citroën
Divulgação/Citroën

O Citroën C3 elétrico, ou ë-C3, apresentado pela Stellantis na Índia no início de janeiro, está mais perto de se tornar o mais novo hatch compacto do segmento à venda no Brasil para, quem sabe, rivalizar com os chineses acessíveis, BYD Dolphin e GWM Ora 03.

Quem descobriu o modelo por aqui foi o perfil de Instagram@marcos_paiva_pontes, que postou várias imagens do carro francês parado no Aeroporto de Viracopos —claro, devidamente camuflado, em uma tentativa de não chamar tanto a atenção.

O design do C3 compacto, pelo que mostram as fotos, parece ser exatamente igual ao que já foi desvendado por completo na Índia e, até mesmo, ao que roda por aqui em sua versão a combustão, exceção feita ao bocal de recarga de energia e à ausência de um cano de escapamento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Da Itália para o Brasil

A camuflagem, porém, não foi suficiente para esconder dos atentos olhos de nosso colega jornalista algumas informações relevantes sobre o Citroën C3 que pode desembarcar oficialmente no Brasil em breve.

Uma folha de papel revelou que o carro é um BEV, ou seja, um elétrico puro, e teve como país de origem a Itália. Nenhuma especificação a respeito de motorização ou autonomia, porém, foi exibida no informativo que vazou no Instagram

Caso chegue ao Brasil com o mesmo powertrain adotado na Índia e, futuramente, em outros centros, o Citroën C3 elétrico terá um conjunto formado por um motor que oferece 57 cavalos de potência e um torque de 14,5 kgf/m, com velocidade máxima limitada a 107 km/h. O desempenho é similar ao de outros modelos de entrada, como já mostramos no review do JAC E-JS1.