Fim confirmado: GM não investirá em nova geração do Camaro
Por Paulo Amaral |

O Chevrolet Camaro, um dos muscle cars mais icônicos da história, teve seu fim de linha decretado pela General Motors nesta segunda-feira (24), após uma onda interminável de informações desencontradas sobre qual seria o destino final do famoso esportivo.
- Opala e cia: carros clássicos da Chevrolet voltam à venda no Brasil
- Os 10 carros mais icônicos da Chevrolet
De acordo com os amigos do GM Authority, site especializado em informações de bastidores sobre os carros da marca, o martelo sobre o futuro do Chevrolet Camaro foi finalmente batido — e a decisão vai desagradar os apaixonados pelo muscle car.
As fontes ouvidas pela reportagem asseguraram que o projeto desenvolvido para colocar nas ruas a sétima geração do Chevrolet Camaro foi arquivado após estudos minuciosos de mercado.
A balança que pesou os pontos positivos e negativos a respeito do eventual lançamento acabou pendendo para o carro não sair do papel, já que os custos envolvidos na fabricação do esportivo seriam maiores que a demanda e, consequentemente, os ganhos com a venda do novo Camaro.
Nome Camaro não será aposentado
Embora o fim do Camaro tenha sido confirmado, o nome do icônico muscle car, a princípio, não será deixado de lado pela Chevrolet. Com isso, volta à tona a discussão sobre o que a marca pretende fazer com ela.
Os rumores sobre um renascimento como carro elétrico, a exemplo do que ocorreu com o Ford Mustang (embora ainda haja versões a combustão), voltaram a ganhar força em discurso recente do próprio presidente da GM, Mark Reuss.
O executivo afirmou que gostaria de ver o Camaro como um carro “acessível, empolgante e totalmente elétrico”. Pelo visto, embora a sétima geração não vá sair do papel, a aposentadoria do ícone, ou, ao menos do nome dele, ainda está longe de ser sacramentada.
Leia também:
- Esses são os muscle cars mais icônicos da história
- Monza, Corvette e mais: 5 carros da GM que queríamos no Brasil
Vídeo: Chegou a hora dos carros elétricos?
Fonte: GM Authority