Publicidade

Opala e cia: carros clássicos da Chevrolet voltam à venda no Brasil

Por  | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Chevrolet)
(Imagem: Divulgação/Chevrolet)

Mais uma importante celebração do centenário da General Motors foi anunciada pelo grupo automotivo estadunidense. Durante a festa que celebrou os 100 anos da marca, houve um anúncio bastante inusitado: alguns carros clássicos da Chevrolet serão vendidos novamente no Brasil.

Para isso, esses modelos vão passar por uma restauração e serão oferecidos com condições especiais. Entretanto, poucos detalhes dessa novidade foram revelados, mas a revista Autoesporte apurou que os carros clássicos da Chevrolet serão restaurados por oficinas de renome e em parceria com a marca.

Batizado de Vintages Chevrolet, o programa especial ainda não teve início e os carros clássicos escolhidos ainda não foram anunciados. Entretanto, houve um vídeo mostrado no jantar que deixava aparecer grandes nomes da Chevrolet, como Monza, Opala e Chevette. Portanto, é natural imaginar que alguns desses veículos estarão no catálogo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como comprar os carros clássicos da Chevrolet?

Por ora, essa pergunta ainda não tem uma resposta, já que todos os detalhes do Vintages Chevrolet ainda não foram divulgados. Mas existem alguns modelos parecidos e que podem servir como inspiração para a General Motors no Brasil.

Inclusive, uma empresa que oferece um serviço parecido, mas na Europa é a Land Rover. O JLR Classics restaura modelos antigos do grupo Jaguar Land Rover (JLR) e permite que o cliente configure o carro no próprio site da empresa. É o caso do Defender, jipe clássico da marca inglesa, e que pode ser comprado dessa forma.

Além da restauração, os carros clássicos da JLR ganham detalhes exclusivos e que mostram que a unidade foi restaurada pelo programa oficial. Ainda não tem como saber se a GM vai seguir o mesmo processo com o Vintages Chevrolet, mas é um caminho interessante.

Leia também:

Continua após a publicidade

Fonte: Autoesporte