Publicidade

5 motivos para comprar o Fiat Fastback Limited

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O Fiat Fastback é um carro que chega para ser mais uma opção no saturado mercado de SUVs compactos. E, para diferenciá-lo em meio à forte concorrência, a montadora tratou de fazer adições importantes no line up, como a versão Limited Edition Powered by Abarth.

Nessa variante, o Fastback ganha o ótimo motor 1.3 turbo do grupo Stellantis, o mesmo que está presente em modelos como Jeep Compass, Jeep Renegade e Pulse Abarth. Pelo menos até à chegada do Fastback Abarth "verdadeiro", com o acerto esportivo real da divisão de performance da Fiat, essa é a opção mais completa do SUV coupé.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Canaltech passou um tempo com o Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth e vai te contar os principais pontos positivos desse carro.

Qual é o público-alvo do Fiat Fastback Limited?

As diferenças entre o Fastback topo de linha em comparação aos demais da gama do SUV coupé ficam basicamente em alguns equipamentos, pequenos elementos de design e no motor. Com isso, a versão com esse propulsor 1.3 turbo de 185cv deve atrair ainda mais um público familiar, que viaja bastante e precisa, além do enorme porta-malas, de um carro potente para viagens mais seguras e confortáveis.

5 motivos para comprar o Fiat Fastback Limited

Agora que você sabe de tudo isso, o Canaltech listou 5 motivos que podem fazer você comprar o Fiat Fastback Limited.

5. Consumo

Mesmo sendo mais potente do que as versões Audace e Impetus, o Fastback Limited não faz feio no consumo. Em nossos testes, feitos com gasolina, o SUV coupé teve médias de 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.

Continua após a publicidade

4. Conectividade e Tecnologia

Assim como aconteceu no Fastback Audace, não podemos deixar de destacar o módulo de conectividade da Fiat, o Connect Me, disponível também no Fastback Limited. Com ele, o carro ganha recursos importantes de telemetria e conectividade, como o 4G nativo, GPS com atualização em tempo real, modo de delimitação de perímetro, localização em tempo real, comandos remotos como partida e destravar de portas e o assistente de recuperação veicular, que acha o seu carro se for roubado.

Além disso, o Fastback Limited vem com o pacote ADAS de série, que engloba o alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com correção e o comutador automático do farol alto.

Não podemos deixar de falar, também, da ótima central multimídia de mais de 10 polegadas, que conta com ótima resolução e interface fluida e rápida.

Continua após a publicidade

3. Design

Mesmo não sendo um Abarth verdadeiro, como o Pulse Abarth, o Fiat Fastback na versão Limited tem um ótimo pacote visual que o torna, ao menos na aparência, bem esportivo. As rodas são de aro 18 com desenho escurecido e pneus de perfil baixo. Se perde no conforto, ganha em estilo.

Além disso, a dianteira diferente do Pulse convencional foi uma bela sacada da Fiat, que deixou o carro ainda mais agressivo e funcional, principalmente porque as entradas de ar são funcionais. O conjunto óptico, é bom lembrar, é 100% em LED.

Continua após a publicidade

Para fechar, "polêmica" traseira segue e é um dos pontos altos do carro na nossa opinião. Tem quem não goste, claro, mas nas ruas as torcidas de pescoço e olhares foram muitos.

2. Porta-malas

A razão pela qual muitas pessoas vão procurar qualquer versão do Fiat Fastback está no porta-malas gigante de 516 litros, o maior da categoria. Com abertura ampla e ótima capacidade, este é um dos grandes diferenciais do SUV coupé.

Continua após a publicidade

1. Desempenho

Em conversas com colegas de imprensa automotiva, quase sempre que o motor 1.3 turbo de 185cv e 27,5 kgf/m é mencionado juntamente com o Fiat Fastback, uma das palavras que mais vêm nesses papos é "desnecessário". Pode ser, já que o 1.0 turbo das demais versões dão conta do recado. Entretanto, não dá para reclamar do casamento desse propulsor com o SUV coupé.

Em nossos testes, além de econômico, o Fastback Limited com o 1.3 turbo é bastante ágil no uso urbano; na estrada, proporciona extremo conforto e segurança, com acelerações vigorosas e retomadas muito fáceis de serem feitas.

Continua após a publicidade

Lembrando que o Fastback Abarth ainda será lançado e vai levar esse carro a níveis ainda melhores. Mas, enquanto ele não chega, este aqui atende muito bem quem não abre mão de um carro com ótimo desempenho.