Publicidade

Elon Musk quer próxima geração de carros “quase 100% autônomos”

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Março de 2023 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Elon Musk

O sonho de Elon Musk de ver a Tesla colocando nas ruas carros 100% autônomos já dura alguns anos, mas, a julgar pelas declarações do CEO da montadora, agora parece estar um pouco mais próximo de sair do papel.

O bilionário participou brevemente de uma conferência do Morgan Stanley, banco e corretora de serviços financeiros com sede em Nova York, mas que atua em mais de 42 países, inclusive no Brasil.

Continua após a publicidade

Durante sua rápida aparição, Musk reiterou que a Tesla tem trabalhado incessantemente em novas tecnologias para que “os humanos raramente tenham que estar ao volante dos veículos” da marca. A nova plataforma que vem sendo desenvolvida é a chave para um veículo “quase 100% autônomo”, segundo o CEO.

Robôtáxi ou atualizações do FSD?

Continua após a publicidade

Musk não deixou claro, porém, se sua ideia de colocar carros “quase 100% autônomos” no mercado sairá do papel por meio do lançamento de robotáxis, como outras muitas empresas já vêm fazendo, ou aproveitando o Full Self-Driving (FSD), sistema semiautônomo presente em vários modelos da Tesla.

A esperança dos milhares de clientes que já compraram o FSD, recurso que faz parte do AutoPilot da Tesla, é que a decisão do CEO seja por atualizar, via software, os sistemas de direção semiautônoma para todos os carros da linha que contam com esta funcionalidade. Se a opção for diferente, certamente muita gente ficará descontente ou terá que gastar mais um caminhão de dinheiro para ter um carro que dirige sozinho.