Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla testa secretamente novo detector de fadiga; entenda

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Maio de 2023 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/twenty20photos/Envato
Divulgação/twenty20photos/Envato
Tudo sobre Tesla

A Tesla sempre é lembrada por seus sistemas de condução autônoma e pelo alto nível de tecnologia dos carros. E, apesar de algumas falhas, não dá para negar que eles seguem sendo impressionantes. A empresa, porém, quer avançar no campo da segurança e começou a realizar testes secretos de um novo sistema de detecção de fadiga.

Carros com detector de fadiga geralmente utilizam como base os movimentos do condutor. Por exemplo, se ele está em linha reta, mas começa a fazer movimentos leves e descoordenados para os lados. No caso da Tesla, a ideia será de utilizar as câmeras internas dos veículos para detectar piscadas longas demais ou se você estiver bocejando.

O hacker Green, famoso por descobrir novas features em carros da Tesla antes mesmo de elas serem lançadas, revelou que a empresa já está realizando testes com esse novo sistema de detecção de fadiga. Nos modos autônomos, isso já existe, mas a ideia é monitorar também com o motorista no comando do carro.

Continua após a publicidade

A Tesla, como é de praxe, não se pronunciou a repeito desse tema, mas é bem possível que, em breve, alguma atualização nos carros da marca libere essa nova função. Atualmente, os modos Full Self-Driving e Autopilot são opcionais e precisam ser pagos à parte. A tendência é que, se lançado, esse novo sistema de detecção de fadiga não faça parte do pacote autônomo.