Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Donos da Cybertruck estão furiosos com caminhonete da Tesla

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Abril de 2024 às 16h35

Link copiado!

Divulgação/ Tesla
Divulgação/ Tesla
Tudo sobre Tesla

Não faz nem 4 meses que a badalada Cybertruck, picape elétrica que está à venda no Brasil por um preço surreal, chegou ao mercado. Mesmo assim, a quantidade de críticas de quem já recebeu a caminhonete é tão grande quanto a expectativa gerada em torno de seu lançamento.

Depois de receber uma enxurrada de críticas de proprietários por, supostamente, enferrujar após ser deixada na chuva, a Cybertruck agora enfrenta uma nova e variada onda de reclamações, que vão desde os perigos que seu acabamento oferece até falhas operacionais.

Vamos começar falando do acabamento e, para isso, precisamos explicar o que é o “teste da cenoura”. Ele consiste em posicionar um vegetal nas extremidades da porta e do porta-malas de um carro para ver se elas são afiadas a ponto de decepar, acidentalmente, o dedo de alguém. E a Cybertruck falhou miseravelmente nesse ponto.

Continua após a publicidade

Segundo um vídeo postado no YouTube pelo canal Out of Spec Reviews, uma cenoura (que no caso foi substituída por uma salsicha) foi “decepada” após ter sido colocada no fecho da caçamba da picape elétrica. Isso indica, segundo os especialistas, que o carro tem falhas graves de segurança, pois não foram instalados sensores para impedir esse fechamento involuntário.

Quadro de instrumentos da Cybertruck “enlouquece”

As outras reclamações mais recentes a respeito da Tesla Cybertruck foram voltadas para o quadro de instrumentos da picape, propagada por Elon Musk como uma das mais futuristas e modernas do mercado no que tange à tecnologia.

Segundo o fórum Tesla Owners Club, as falhas são as mais diversas possíveis. A mais grave delas, de acordo com os relatos, ocorreu com um proprietário que mora ao sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

O dono informou que sua Cybertruck simplesmente “apagou” por completo após rodar por apenas 5 minutos, em um trajeto de 1,6 quilômetros. Chateado, ele criticou a Tesla por ter “apressado” o lançamento e as entregas da picape elétrica (embora ela tenha chegado ao mercado anos após a previsão inicial).

Um outro usuário do fórum dedicado a proprietários de carros da Tesla relatou que sua Cybertruck ficou com o painel avermelhado de uma hora para outra e sem motivo aparente. Segundo ele, o defeito veio acompanhado de uma instrução para “encostar o carro imediatamente”, pois um “problema crítico na direção” havia sido detectado.

Continua após a publicidade

As reclamações relacionadas ao problema batizado de “frenagem fantasma” também foram frequentes, assim como a especificações teoricamente simples da Cybertruck como a suspensão, que seria “terrivelmente má” e os faróis, que “não iluminam corretamente”.

Ninguém da Tesla, nem mesmo o CEO Elon Musk, sempre atuante nas redes sociais, se posicionou até esse momento sobre a nova onda de reclamações a respeito da badalada, e agora criticada, Cybertruck.