Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Digital Garage | Volkswagen lança linha de NFTs colecionáveis

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Abril de 2022 às 19h42

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen anunciou sua primeira linha de NFTs (Tokens não-fungíveis), a Digital Garage. O objetivo da montadora é de proporcionar aos seus fãs a possibilidade de colecionar ativos digitais que tenham a ver com grandes clássicos da empresa, como o Gol GTI. São 60 cards divididos em duas coleções: GT Collection e Pen & Paper.

A Volkswagen escolheu a sua linha esportiva como parte do lançamento da Digital Garage. Ícones da marca, os modelos GT, GTS e GTI compõem as 23 opções de cards disponíveis na “GT Collection”, entre versões específicas de modelos como Gol, Polo e Virtus.

As pessoas poderão comprar os pacotes de colecionáveis digitais para montar suas garagens com artes exclusivas do VW Design Studio retratando modelos icônicos da Volkswagen. Inicialmente, serão três níveis de raridade: hero, premium e legend.

Continua após a publicidade

Como referência, os modelos “hero” serão responsáveis por cerca de 80% das imagens, os “premium” representam aproximadamente 15% e os “legend” estão em menos de 5% dos pacotes. Os cards serão colocados à disposição em pacotes com três opções aleatórias. Cada pacote (com três cards) terá o preço sugerido de R$ 50.

Haverá, ainda, uma opção de pacote especial, com cinco cards. Com o preço sugerido de R$ 75, esse pack especial aumenta as chances dos cards mais raros, de maneira que há 70% de chances de modelos “hero”, 20% de probabilidade de tirar um item “premium” e cerca de 10% de chances de cards “legend”.

Continua após a publicidade

A outra coleção que marca o início da Digital Garage é a Pen&Paper (caneta e papel, em português), que reúne modelos consagrados ao longo da história da Volkswagen. Trata-se de uma coleção que traz um aspecto mais puro e simples do desenho feito à mão, mostrando ao público uma técnica que faz parte do processo de design.

Os sketches foram feitos em estilo livre pelo time de designers da Volkswagen do Brasil, com uso de poucos elementos para captar a linguagem essencial do design de cada modelo.

VW Digital Garage: Como funciona?

Para usar o Digital Garage é muito simples: basta fazer um cadastro no site oficial, escolher o item a ser adquirido e pagar da forma que for mais conveniente. Com o pack adquirido, o usuário passa a ter aqueles cards associados à sua garagem. Assim, aquele espaço pode ser visitado por outros usuários, iniciando a interação entre os fãs da marca.

Continua após a publicidade

Lote inicial esgotado

O lote inicial de 600 pacotes de cards digitais em NFT ofertados na Digital Garage foram vendidos em menos de 7 horas. Segundo a Volkswagen, novas levas devem ser lançadas em breve.