Desistiu! BMW não vai limitar autonomia de seus carros elétricos a 600 km

Desistiu! BMW não vai limitar autonomia de seus carros elétricos a 600 km

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 29 de Setembro de 2021 às 11h30
Divulgação/ BMW Group Brasil

A BMW veio a público esclarecer uma das polêmicas mais estranhas dos últimos tempos no setor automotivo. Depois de Wieland Bruch, um dos líderes do departamento de carros elétricos da marca, dizer que a empresa não pretende fazer automóveis zero emissão com mais de 600km de autonomia, a gigante alemã emitiu comunicado desmentindo essa ideia e garante que seguirá desenvolvendo motores e baterias eletrificadas cada vez melhores, sem limitação.

Segundo o portal Wheels, a fabricante bávara não pensa em limitar a autonomia de seus vindouros carros elétricos, tampouco das variantes híbridas que, segundo Bruch, teriam capacidade 100% elétrica de apenas 100km no futuro. "O BMW Group não vai interromper o desenvolvimento do alcance de carros elétricos que estiverem em seu portfólio", disse a empresa em comunicado enviado ao site.

Além de se comprometer em seguir desenvolvendo as baterias de seus carros elétricos, a BMW afirmou que seguirá investindo em infraestrutura e em todo um ecossistema para veículos zero emissão. "O BMW Group continuará expandindo os limites de todos os aspectos da direção elétrica. Isso se aplica em particular a intervalos maiores e velocidades de carregamento mais altas", disse a montadora.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/BMW)

De fato, se analisarmos por fora, é bem estranho uma marca que está na vanguarda da eletrificação, como a BMW, não estar disposta a desenvolver carros com maior alcance. Empresas como Hyundai, Tesla e até mesmo a rival Mercedes possuem ou têm planos de criar carros que beiram os 1 mil km de alcance.

No Brasil, a BMW trabalha com apenas um carro elétrico sob sua marca principal, o BMW i3, que tem quase 300km de autonomia. Dentro do grupo, porém, existe também o compacto Mini Cooper S E Top, também 100% elétrico, mas com alcance de apenas 234km. Futuramente, podemos ter modelos maiores e com mais alcance, como o iX e o i4, que entregam mais de 600km de capacidade.

Fonte: Wheels

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.