Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW quer limitar autonomia de seus carros elétricos em 600km; entenda

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Setembro de 2021 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

Na contramão de empresas como a XPeng, Hyundai e Lucid Motors, a montadora alemã BMW acha que os carros elétricos não precisam ter níveis de autonomia absurdos, beirando os 1.000km. Para a marca, os automóveis zero emissão precisam ter baterias que aguentam percorrer, no máximo, 600km, isso se você for um usuário mais afeito a percursos longos ou a veículos maiores.

“Mil quilômetros de alcance não é uma meta que temos com nossos carros totalmente elétricos. Nosso objetivo é atingir 600 quilômetros de autonomia para nossos carros zero emissão e 100 quilômetros com nossos híbridos plug-in no uso diário”, disse Wieland Bruch, porta-voz de eletrificação da BMW, em entrevista publicada no portal WhichCar.

Para isso, a empresa já disse que vai limitar o desenvolvimento das baterias e separar o tamanho delas com base no tipo de veículo. Para Ferrufino, se você tem um carro para uso urbano, como o BMW i3, basta que você disponha do suficiente para rodar na cidade; enquanto modelos maiores, como o iX, precisam de módulos maiores para percorrer distâncias maiores e com melhor desempenho.

Continua após a publicidade

Com essa decisão, a BMW segue um caminho oposto de marcas mais generalistas quando pensamos em carros elétricos, como a Tesla e a própria Hyundai, que já pensam em modelos com mais de 700km de autonomia. Mas, mesmo com essa visão, tudo vai depender de como será a infraestrutura do país ou cidades.

No Brasil, a empresa trabalha com apenas um carro elétrico, o BMW i3. Há, no entanto, modelos híbridos plug-in dos sedãs Série 3 e Série 5.

Fonte: Wheels