Publicidade

Conheça o Porsche 911 S 1973, carro que aparece em Top Gun: Maverick

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Junho de 2022 às 11h30

Link copiado!

Reprodução/ YouTube Porsche
Reprodução/ YouTube Porsche

Sucesso de bilheteria e bem elogiado pela crítica especializada, Top Gun: Maverick mexe com o imaginário das pessoas não apenas por sua trama e sensação de nostalgia, mas também pelas máquinas maravilhosas que aparecem nas filmagens, como os jatos, caças e também motos e carros.

No filme, um dos destaques em termos de "aparições" é o icônico Porsche 911 S 1973, carro que pertence à Penny (Jennifer Connelly), par romântico de Pete Maverick (Tom Cruise) e que certamente estabelece uma ligação com Top Gun: Áses Indomáveis.

Continua após a publicidade

Isso porque o par romântico de Maverick no filme da década de 1980 também tinha um Porsche, que nas filmagens era uma réplica do maravilhoso Porsche 356 1958. Entretanto, em Maverick, o carro é um modelo original cedido por um colecionador dos Estados Unidos.

Porsche 911 S 1973: Acima da média para a época

Hoje, o Porsche 911 continua sendo um monstro quase que indomável, mas o modelo 1973 que aparece em Top Gun: Maverick não deixava nada a desejar, sendo um dos bólidos esportivos mais interessantes da época. Os números falam por si.

Continua após a publicidade

Com carroceria coupé, o Porsche 911 S 1973 tem um motor 2.4 com aspiração natural e que rende ótimos 187cv e 22 kgf/m de torque, que faziam o carro, que pesa apenas 1.050kgs, ir de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. Há, no entanto, versões vendidas nos Estados Unidos que chegavam a 195cv devido à mudanças exigidas no país.

Com tração traseira e um câmbio manual de cinco marchas, o Porsche 911 S 1973 tem comportamento arisco, mas uma dirigibilidade muito acima da média para a época em que foi construído. Atualmente, para comprar um exemplar em bom estado o interessado terá que gastar cerca de US$ 200 mil — o equivalente a R$ 955 mil na conversão direta e sem impostos.

Será que em uma eventual continuação de Top Gun: Maverick veremos mais uma namorada de Pete com um Porsche? Nos resta esperar.

Top Gun: Maverick está em cartaz nos cinemas em todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Robb Report