/i519044.jpeg)
Citroen C4 L dá uma prévia de como deve ser novo sedã no Brasil
Ao mesmo tempo que prepara a chegada da nova geração do C3 ao Brasil, a Citroen também está trabalhando em um projeto inovador para o C4 L. A ideia, a princípio, seria a de substituir o C-Elysée na Europa, mas mercados como China, Índia e até o Brasil não estão descartados.
- Os 5 Hatches compactos mais tecnológicos do Brasil
- Peugeot e-208 GT | Versão elétrica do compacto chega ao Brasil
- Peugeot lançará novo SUV compacto no Brasil com "cara" de 3008 e motor Fiat
Segundo informações da imprensa europeia, assim como o C-Elysée, o futuro C4 L (lounge) terá o selo “made in Spain”, ou seja, será produzido na Espanha. As instalações do Grupo Stellantis em Vigo, no entanto, não abrigarão a fabricação do novo sedã, e os trabalhos serão realizados na planta da montadora em Madri.
Quando chega e como será?
Ainda não há quase nenhuma informação oficial a respeito das especificações técnicas do futuro Citroen C4 L, a não ser que ele será um sedã desenvolvido em cima da plataforma CMP. Para quem não sabe, é de acordo com a plataforma que se definem tecnicamente todas as opções do modelo, como as suspensões, componentes elétricos, eletrônicos e até a motorização.
/i519041.jpeg)
/i519042.jpeg)
A CMP, mesma utilizada para a fabricação do novo C3, segundo a Stellanis, é altamente robusta, com baixíssimos níveis de vibração, maior conforto acústico e rápidas respostas de direção e elevada estabilidade. "Os produtos fabricados em nossas diferentes e modernas plataformas são complementares e distintos. A Stellantis está na vanguarda quando falamos em tecnologia no mundo, e na América Latina isso não é diferente", comentou Marcio Tonani, Diretor do Tech Center da Stellantis para a América Latina.
A previsão de chegada do novo Citroen C4 L ao mercado europeu é para o fim de 2022 ou início de 2023, já que a produção do modelo deve começar somente entre setembro e outubro do ano que vem. Segundo o site francês Largus, especializado no segmento automotivo da região, há fortes indícios de que o C4 L possa chegar ao mercado com versões a gasolina, diesel e também em uma versão elétrica. Esta, no entanto, seria disponibilizada somente na China.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.