Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para comprar o Citroën C3 Aircross

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Abril de 2024 às 08h30

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

O Citroën C3 Aircross, segundo membro da família C-Cubed da marca francesa pertencente a Stellantis, é um SUV compacto com bons atributos que justificam sua compra.

O utilitário derivado do C3 hatch, um dos mais vendidos e econômicos do Brasil, é oferecido no mercado em dois modelos diferentes — com 5 ou 7 lugares — e em três versões distintas de acabamento: Fell, Feel Pack e Shine.

Todas têm sob o capô o motor 1.0 turbo, que também já está presente em modelos das linhas do Peugeot 208 e do Fiat Fastback. Ele chega para substituir o antigo propulsor 1.6 aspirado, que era valente, mas, sinceramente, já “deu o que tinha que dar”.

Continua após a publicidade

Depois de passar um tempo com o SUV, o Canaltech preparou uma lista com 5 motivos para comprar o Citroën C3 Aircross.

5 motivos para comprar o Citroën C3 Aircross

Confira abaixo os principais pontos de destaque do SUV da família C-Cubed e comente conosco se eles são bons motivos para comprar o C3 Aircross.

5. Novo motor

O novo motor é, sem dúvida, um dos melhores motivos para comprar o Citroën C3 Aircross. Independentemente da versão escolhida, ele vem com o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgf/m de torque, bem superior ao antigo 1.6 da PSA.

O propulsor dá ao novo Aircross a capacidade de chegar dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos e atingir máximas declaradas de 191 km/h. Nada mal em se tratando de um SUV de mais de 1.200 kg, não é mesmo?

Continua após a publicidade

4. Dirigibilidade

A dirigibilidade é outro ponto alto do Citroën C3 Aircross e, por isso, merece um lugar na nossa lista de 5 motivos para comprar o SUV compacto da marca francesa.

A posição mais alta de dirigir, somada à excelente resposta do motor, tanto para sair da inércia quanto em retomadas, tornou os passeios bem confortáveis. O conforto, aliás, também foi proporcionado pela recalibração da suspensão, que reduziu a torção da carroceria, mesmo em curvas mais fechadas.

Continua após a publicidade

3. Espaço interno

Conforto também é sinônimo de espaço, e isso o Citroën C3 Aircross tem de sobra. O SUV compacto oferece 4,32 m (comprimento), 1,72 m de largura e 1,67 m de altura, além de 2,67 metros de entre-eixos.

Os 13 centímetros extras de entre-eixos no comparativo com o C3 hatch não deixam dúvidas de que o renovado SUV da Citroën é a escolha óbvia para quem tem família grande e, por isso, precisa de espaço.

Continua após a publicidade

2. Porta-malas 

Espaço interno é bacana, mas quem tem família grande também procura por carros com bom espaço no porta-malas, principalmente se as viagens fazem parte da rotina, não é verdade?

Se você se encaixa nesse perfil, canaltecher, vai adorar saber que o Citroën C3 Aircross tem o maior porta-malas da categoria em sua versão com 5 lugares. São 493 litros pelo padrão VDA, segundo os números oficiais. Apenas como comparativo, o Chevrolet Tracker oferece 393 litros.

Continua após a publicidade

1. Preço

Vamos fechar a lista de 5 motivos para comprar o Citroën C3 Aircross com um que certamente vai agradar a “gregos e troianos”, como diz o jargão popular: o preço.

O SUV compacto custa, em abril de 2024, a partir de R$ 112.990. A versão Shine, como a testada por mim para o Canaltech, tem valores partindo de R$ 128.590. Os preços aumentam de acordo com os acessórios que o cliente quiser acrescentar ao pacote original.