Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker perdem Android Auto e Bluetooth

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2022 às 15h35

Link copiado!

Chevrolet
Chevrolet

A General Motors precisou tomar medidas drásticas para seguir vendendo seus três carros mais emplacados no Brasil: o Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker. Em aviso interno, a montadora revelou que irá remover o espelhamento com Android Auto (com e sem fio) e a conectividade com bluetooth dos três modelos. Motivo: falta de semicondutores.

O comunicado, obtido pelo pessoal da Quatro Rodas com exclusividade, revela que além da perda dessas funcionalidades, o espelhamento com Apple CarPlay seguirá, mas somente com fio. Portanto, se você tiver um celular Android e quiser ouvir músicas no seu Onix ou Tracker, terá de apelar para os pendrives ou estações de rádio.

Continua após a publicidade

A General Motors explica aos concessionários que, no ato da venda, podem informar aos clientes que essas funções podem ser restabelecidas no futuro mediante a instalação de um módulo. Entretanto, a montadora não deu um prazo para que isso aconteça.

Onix, Onix Plus e Tracker também vão perder a conexão 4G nativa e o emparelhamento com o app My Chevrolet. Os serviços de concierge e telemetria do OnStar devem seguir, muito embora não tenham sido mencionados no comunicado interno enviado aos funcionários.

A Chevrolet tem sido uma das empresas mais afetadas com a crise dos semicondutores, tendo paralisado a produção de seus carros no Brasil por diversas vezes desde o início da pandemia da covid-19. O cenário acabou piorando também após o início da guerra na Ucrânia, país que é um dos responsáveis pela produção desses insumos.

Continua após a publicidade

Carros extremamente conectados, Onix, Onix Plus e Tracker correm sérios riscos de se tornarem micos durante esse período de escassez de peças, já que um dos pontos fortes dos modelos é justamente o apelo tecnológico. Carros como Equinox e S10, a princípio, seguem com todas as suas funções intactas.

Fonte: Quatro Rodas