Carros elétricos e híbridos batem recorde de vendas no Brasil

Carros elétricos e híbridos batem recorde de vendas no Brasil

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 30 de Julho de 2021 às 12h40
Matheus Argentoni/Canaltech

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) trouxe dados muito interessantes sobre o mercado de veículos eletrificados no Brasil. De acordo com a entidade, o país bateu recorde de vendas de carros elétricos e híbridos no primeiro semestre de 2021, indicando uma tendência de alta que o segmento deve ter para os próximos meses e anos, além da maior variedade de modelos e condições de compra. 

Os dados da ABVE revelam que os carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in venderam 13.889 unidades nos primeiros seis meses deste ano, o que significa 1,4% do total de automóveis comercializados no Brasil. Já o mês de junho também registrou outro recorde, período com melhor desempenho da história, com 3.507 emplacamentos e destaque para o furgão BYD eT3, que emplacou 82 unidades. 

A expectativa da entidade é de que, até o final de 2021, o Brasil venda 28 mil veículos eletrificados. Caso essa previsão se confirme, o crescimento será de cerca de 42% sobre os 19.745 emplacamentos de 2020 — que já tinha sido o melhor ano do segmento no país, com aumento de 66% sobre as vendas de 2019.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O BYD eT3 foi o carro elétrico mais vendido do Brasil em junho (Imagem: Divulgação/BYD)

Veja os números totais separados por categoria:

  • Total de eletrificados do primeiro semestre de 2021: 13.899
  • Híbrido convencional: 8.065 - 58,02%
  • Híbrido plug-in: 5.102 - 36,70%
  • Elétrico a bateria: 732 - 5,26%

No momento, o Brasil conta com uma boa gama de carros eletrificados. Os destaques do segmento são o Toyota Corolla Hybrid, Nissan Leaf, Renault Zoe e Audi e-Tron, que já passaram pelos testes do Canaltech. 

Fonte: Inside EVs, ABVE

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.