Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros da Tesla podem câmeras da Samsung em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Julho de 2022 às 16h31

Link copiado!

Divulgação/Osten Electric
Divulgação/Osten Electric
Tudo sobre Tesla

A Samsung será a fornecedora de câmeras para os carros da Tesla. A confirmação veio por parte da própria gigante sul-coreana, que já possui um acordo semelhante com a montadora para a produção de baterias. Os detalhes do negócio, porém, são desconhecidos.

Atualmente, a Tesla faz uso de câmeras para seus sistemas de direção semiautônomas, tendo abandonado os antigos sensores LiDAR, comumente usados na indústria automotiva para este fim. Entretanto, uma série de problemas com esses recursos pode ter levado a Tesla a repensar seus fornecedores.

As câmeras ISOCELL Auto 4AC, anunciadas pela Samsung no ano passado, devem ser as escolhidas para os carros da Tesla. Elas possuem tecnologia avançada e pensada para captação de imagens e localização de obstáculos, exatamente como precisa o Tesla Vision, atual sistema dos carros da marca.

Continua após a publicidade

De acordo com a Samsung, a ISOCELL Auto 4AC é um sensor de 1/3.7” com resolução de 1280 x 960. Um de seus diferenciais é o ISP, um processador de imagem integrado que atende aos requisitos AEC-Q100 Grade 2, algo que lhe permite, por exemplo, trabalhar em situações de temperatura extrema, tanto no frio quanto no calor.

Cybertruck pode ser o primeiro

O vindouro Tesla Cybertruck, picape 100% elétrica da Tesla, deve ser o primeiro carro da montadora a usar as câmeras Samsung. A produção do modelo deve se iniciar somente no ano que vem, após inúmeros atrasos.