Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não caia na pegadinha: a Tesla ainda lidera o mercado de carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2022 às 16h28

Link copiado!

Milan Csizmadia/Unsplash
Milan Csizmadia/Unsplash
Tudo sobre Tesla

A Tesla segue como a líder mundial na produção e venda de carros elétricos. Segundo dados divulgados pela montadora de Elon Musk, foram entregues 564.743 no primeiro semestre e, ao contrário do que analistas pelo mundo divulgam, a empresa não foi ultrapassada pela BYD.

Recentemente, com a divulgação de que a Tesla teria (e teve) um segundo trimestre abaixo das expectativas, ficou no ar o sentimento de que ela poderia ser superada por suas concorrentes, mais específicamente a BYD, que persegue a montadora norte-americana de perto em seu país natal, a China.

Entretanto, os dados de vendas de carros elétricos da BYD contemplaram não apenas carros zero emissão, mas também os híbridos plug-in. Segundo a montadora chinesa, foram 638.157 carros eletrificados entregues no semestre, mas destes, somente 323.519 foram de modelos 100% elétricos, ou seja, bem menos do que a Tesla.

Continua após a publicidade

É fato que a Tesla teve um trimestre de queda registrado neste ano, pela primeira vez em sua história. Foram entregues um pouco mais de 250 mil carros globalmente, muito em função do fechamento da fábrica de Xangai, afetada por uma nova onda de covid-19 no local. Mesmo assim, não é correto dizer que a empresa perdeu sua liderança no segmento de elétricos.

Segundo o próprio Elon Musk, que pediu mais empenho aos seus funcionários para se recuperar, o segundo semestre da montadora deve ser bem melhor do que o primeiro, sobretudo pela volta das operações em Xangai. Entretanto, mais players devem aparecer para concorrer com a Tesla mais de perto, como a própria BYD, que chegou ao Brasil recentemente.