Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blazer EV, Kombi elétrica, Kona | Evento da Anfavea mostra novidades

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2023 às 16h22

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

Nesta quarta-feira (14), a Anfavea realizou em Brasília um evento para discutir o futuro da eletrificação dos carros no Brasil. Batizado de Anfavea – Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil, ele foi dividido entre painéis com palestrantes das montadoras, empresas voltadas para a infraestrutura e representantes do governo em busca de soluções para o setor.

No hall localizado na parte inferior do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, um verdadeiro showroom expôs carros e caminhões eletrificados de marcas como Audi, Chevrolet, Volkswagem, BMW, Hyundai, Ford e Mercedes-Benz, entre outras. Alguns já lançados no Brasil e outros que fizeram suas primeiras aparições.

Entre as novidades, algumas chamaram bastante a atenção: a Blazer EV, ainda devidamente camuflada para esconder os segredos que a GM está preparando para a nova geração do SUV; a ID.Buzz, carinhosamente chamada de Kombi elétrica; o Renault Megane E-Tech, o Hyundai Kona, que no Brasil será comercializado pela Caoa, e o Ford Mustang Mach-E, que chegará ainda em 2023.

Continua após a publicidade

Blazer EV chega em 2024

Fábio Rua, vice-presidente da GM para a América do Sul, confirmou à reportagem do Canaltech que a Blazer EV, versão 100% elétrica do consagrado SUV, será lançado no Brasil em julho de 2024. E que ele será apenas um entre as muitas novidades prometidas para o line-up “limpo” da montadora.

Segundo o executivo, serão 30 lançamentos de carros elétricos até 2025. Rua confirmou que a intenção da General Motors é “trazer todos” para o Brasil, mas que isso só deve acontecer após o lançamento em outros mercados.

Continua após a publicidade

Kombi elétrica vem?

Outra atração do showroom montado no evento da Anfavea foi a ID.Buzz, que no Brasil vem sendo carinhosamente chamada de Kombi elétrica. A versão renascida do icônico modelo, porém, ainda não tem lançamento confirmado para o nosso mercado.

Vimos de perto a geração ecologicamente correta da Kombi e pudemos testemunhar que, caso venha ao Brasil, ela revolucionará o segmento, mas deverá ser voltada para um segmento mais premium, pois conta com automação nível 2+ e outros recursos de ponta que tornarão o ID.Buzz bastante caro.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o único carro elétrico oficialmente confirmado pelos executivos da marca alemã para o país é o ID.4, como já mostramos no evento comemorativo aos 70 anos da montadora no Brasil.

O ID.4 também marcou presença no hall em Brasília, assim como o Hyundai Kona, à venda no Brasil desde março; o Renaul Megane E-Tech, futuro rival que já foi confirmado para o mercado verde-amarelo, e o Mustang Mach-E, mais um que logo mais estará por aqui.