Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honda planeja lançar 30 carros elétricos até o fim da década

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Abril de 2022 às 15h25

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A Honda quer se tornar referência no segmento de carros elétricos. Prova disso é que, além de anunciar uma parceria com a General Motors para desenvolver carros elétricos populares, a montadora japonesa revelou seu ambicioso plano para o segmento.

Três dos principais executivos da companhia anunciaram um investimento equivalente a R$ 187,8 milhões em eletrificação nos próximos dez anos. Com isso, a ideia da Honda é colocar no mercado pelo menos mais 30 carros eletrificados até, no máximo, 2030. O volume de produção prometido pela montadora também é impactante: ela quer chegar a 2 milhões de carros fabricados por ano.

Continua após a publicidade

Parte do sucesso do projeto está atrelado à construção de novas fábricas para a produção de carros elétricos. Os executivos da Honda revelaram que novas instalações em Wuhan e Guangzhou (China) estão na rampa de lançamento, assim como uma linha de produção na América do Norte.

Honda prepara dois esportivos elétricos

Os dois primeiros carros elétricos dos 30 prometidos pela Honda até 2030 terão pegada esportiva. Segundo a montadora japonesa, eles serão apresentados globalmente e “incorporarão a mentalidade esportiva universal e as características distintivas da Honda”.

“Ao enfrentar desafios em direção à neutralidade de carbono e eletrificação, a Honda sempre tem a paixão de oferecer DIVERSÃO para seus clientes. A 'alegria de dirigir' será transmitida aos nossos modelos mesmo na era da eletrificação”.
Continua após a publicidade

Não há detalhes sobre como serão os novos modelos esportivos elétricos da Honda, mas vale lembrar que, recentemente, a montadora fechou parceria com a Sony, justamente para desenvolver carros elétricos. Será que é o PlayStation Car que está debaixo destes panos?

Fonte: Honda