Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Audi vai tirar dinheiro dos híbridos plug-in e aplicar em elétricos, diz CEO

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Abril de 2022 às 11h20

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Audi

O CEO da Audi, Markus Duesmann, revelou que a montadora deve abandonar a produção e desenvolvimento de carros híbridos plug-in em breve. O motivo seria uma realocação de recursos para focar em modelos 100% elétricos, de modo a acelerar o processo de eletrificação total da linha da marca até 2026.

Em discurso no Ludwig Erhard Summit, evento de políticas internacionais que aconteceu na Alemanha na semana passada, o executivo assumiu uma posição mais firme rumo à eletrificação e fez questão de levar em conta problemas como poluição e até a Guerra na Ucrânia.

Continua após a publicidade

A ideia de Duesmann é pegar o incentivo governamental dado aos carros híbridos plug-in na Alemanha, que hoje é de 6.700 euros, e somar aos 9.000 euros que podem ser alocados nos modelos 100% elétricos. O executivo aproveitou o evento para reforçar os compromissos da montadora com o clima, avisando que carros a hidrogênio podem estar na pauta.

A Audi é reconhecidamente uma das marcas que mais aposta em eletrificação, principalmente em carros 100% elétricos. Mesmo no Brasil, mercado complicado para esse tipo de veículo por fatores como infraestrutura e preço, a empresa trouxe praticamente todos os modelos lançados globalmente, como o Audi e-Tron, primeiro SUV 100% elétrico da fabricante.

Os planos da Audi para sua linha de carros está mais ou menos alinhada com os de sua empresa-mãe, a Volkswagen. A marca das quatro argolas vai parar de desenvolver carros a combustão em 2026 e, até 2033, deve eliminar todos os modelos com algum tipo de uso de gasolina ou outros combustíveis.

Se a estratégia de Duesmann se mostrará acertada, só o tempo dirá.

Continua após a publicidade

Fonte: Inside EVs