Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A3 e-Tron a caminho? Audi promete eletrificar “tudo” até 2027

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Março de 2022 às 11h50

Link copiado!

Divulgação/Audi
Divulgação/Audi
Tudo sobre Audi

A Audi está acelerando sua futura linha de produtos rumo à eletrificação. Literalmente. Depois de deixar no ar a possibilidade de introduzir uma inédita picape em seu catálogo, a montadora alemã confirmou que um compacto elétrico da família “A” está a caminho.

“Vamos eletrificar todos os segmentos principais até 2027. Isso também inclui o segmento A, no qual vemos claramente a necessidade de veículos premium no futuro”, avisou Olvier Hoffmann, diretor de desenvolvimento, ao Automobilwoche.

O executivo da montadora alemã não quis cravar que o inédito compacto elétrico da marca será o A3 e-Tron, mas a Audi vem trabalhando em um conceito chamado AI: ME Concept desde 2019, que pode servir de base para o futuro lançamento.

Continua após a publicidade

Quando chega o Audi A3 elétrico?

O AI: ME Concept poderia ser fabricado tanto na plataforma MEB Small, utilizada pela Volkswagen para produção de seus carros elétricos compactos, quanto na futura SSP, da própria Audi. Neste caso, no entanto, só teríamos o lançamento do possível Audi A3 elétrico por volta de 2026.

O Audi A3 elétrico também não seria um derivado do Volkswagen Golf, como no caso dos carros a combustão. Quando (e se) efetivamente sair para as ruas, ele apresentará um design mais “futurista”, com traços de ID.3, modelo que pode pintar no Brasil ainda em 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: Automobilwoche