Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

É o fim! Audi diz que não vai mais lançar carros a combustão a partir de 2026

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2021 às 12h16

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Audi

A Audi informou nesta terça-feira (22) que irá lançar apenas carros elétricos a partir de 2026. Com isso, a marca premium alemã vai aposentar o desenvolvimento de novos motores a combustão, apenar relançando os veículos com esse tipo de abastecimento com alterações pontuais, como design, acabamento e tecnologia embarcada. A meta, segundo o CEO da empresa, Marcus Duesmann, é produzir e vender somente modelos elétricos até 2033.

A mudança completa para carros elétricos, porém, vai depender da legislação e do mercado, segundo a Audi. Isso porque países como China e Brasil, por exemplo, ainda demandam muitos modelos movidos à gasolina ou etanol. Por mais que a empresa tenha contemplado o mercado brasileiro com todos os seus carros eletrificados, a incerteza no mercado nacional não permite cravar que tenhamos apenas modelos elétricos por aqui.

Na Europa, porém, tudo parece bem desenhado. De acordo com Duesmann, a meta é de que até 2050 a Audi seja 100% livre de emissão de carbono, já que, por lá, as regras já estão definidas. Além disso, países como Alemanha, França, Itália e Inglaterra investem pesado na infraestrutura para receber os carros elétricos sem maiores problemas. "Por meio de nossa força inovadora, oferecemos aos indivíduos opções de mobilidade sustentáveis ​​e neutras em carbono. Não acredito no sucesso das proibições. Eu acredito no sucesso da tecnologia e inovação", disse Duesmann em comunicado enviado à imprensa.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, os modelos elétricos vendidos pela Audi são o Audi e-tron, já testado pelo Canatech, e-tron Sportback, e-tron S Sportback e o RS e-tron GT.

Fonte: Audi