Publicidade

Ford planeja lançar 14 veículos eletrificados em 2020; Brasil está na lista

Por| 19 de Janeiro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Ford
Ford
Tudo sobre Ford

A Ford tem dado mostras de que vai investir pesado em carros e veículos eletrificados nos próximos anos. Em 2019, por exemplo, a montadora revelou que terá uma parceria com a Volkswagen para o desenvolvimento e produção deste tipo de produto, além de outros anúncios importantes, como futuros carros híbridos e elétricos, com destaque para o SUV elétrico inspirado no Mustang, o Mach-E. A montadora americana confirma um número que pode ser interessante: o lançamento de 14 veículos eletrificados somente em 2020.

Uma reportagem da revista britânica AutoExpress revelou que dois dos vindouros carros já são conhecidos: as minivans S-Max e Galaxy, que serão equipadas com um sistema híbrido-leve de 48 volts. Ambas adotarão o mesmo trem de força do Kuga Hybrid e serão lançadas dentro de poucos meses, começando por mercados como o Reino Unido e expandindo para a Europa inteira.

O conjunto é formado pela combinação de um motor 2.5 a gasolina de ciclo Atkinson, um propulsor elétrico e uma bateria compacta de íons de lítio resfriado a água. A potência combinada será de 200 cv, com torque de 21,4 kgfm. A Ford diz que o sistema fornecerá melhor aceleração que no modelo EcoDiesel 2.0 equivalente, além de menor emissão de gases poluentes.

Continua após a publicidade

Em 2020, também chega ao mercado o novo SUV elétrico inspirado no Mustang, com uma autonomia elétrica estimada de 600 km — calculada segundo o WLTP, World Harmonised Light Veicle Test Procedure — e capacidade de carga rápida. Durante evento de apresentação do Mustang Black Shadow, no fim de 2019, a Ford deu a entender que o Brasil faz parte dessa estratégia de expansão da linha eletrificada, mencionando que o Mach-E chegará ao nosso mercado.

Continua após a publicidade

No momento, o único carro híbrido da empresa que desfila por nossas ruas é o Ford Fusion Hybrid, que já foi testado pelo Canaltech, mas que deve sair de linha este ano, com as versões a combustão.

Fonte: Inside-EVs, Auto Express