Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A saga continua: Apple Car vai ser autônomo e deve chegar em 2024

Por| 05 de Fevereiro de 2021 às 09h21

Link copiado!

A saga continua: Apple Car vai ser autônomo e deve chegar em 2024
A saga continua: Apple Car vai ser autônomo e deve chegar em 2024
Tudo sobre Apple

Por mais que não haja qualquer confirmação por parte da Apple, os rumores sobre seu possível carro, chamado não oficialmente de "Apple Car", começam a encorpar e a dar forma ao produto. Já havia a suspeita de que esse veículo seguiria as tendências do mercado, com motor elétrico e muitos sistemas de segurança autônomos. No entanto, uma nova informação de bastidores indica que o veículo, em um primeiro momento, será 100% automatizado, ou seja, não dependerá de motoristas humanos.

O pessoal da CNBC apurou que a Kia vai mesmo ser a responsável por fabricar o carro, contudo sem muitas interferências em termos de software e equipamentos. A decisão da Apple, inclusive, teria desagradado os executivos da Hyundai e os levaram a optar por colocar outra marca do grupo à frente dessa parceria.

Com isso em vista, essa mesma fonte revelou que o Apple Car será projetado para funcionar sem um motorista, contendo uma série de mecanismos autônomos para fazer com que ele trabalhe, por exemplo, em entregas de produtos e até transporte de passageiros. Com isso, fica claro que a Hyundai não está mesmo dando muitos pitacos na produção do carro.

Continua após a publicidade

A mesma reportagem da CNBC também afirma que o Apple Car será oficializado no dia 17 de fevereiro, quando Apple e Hyundai vão, de fato, assinar o acordo para o projeto. Não se sabe, porém, se a PSA e a General Motors, também cotadas para a parceira, irão participar do desenvolvimento do produto.

A previsão é que o Apple Car esteja pronto para chegar ao mercado em 2024.

Fonte: Mashable, CNBC