Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após recorde, Stellantis quer lançar 9 carros elétricos até o fim de 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Fevereiro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Jeep
Jeep

A Stellantis comemorou os resultados positivos de 2022 com uma promessa ousada: estabelecer uma marca ainda mais impressionante em 2023 no segmento de carros elétricos. A montadora, dona de marcas como Fiat, RAM e Peugeot, revelou ter 9 lançamentos previstos até o fim do ano.

Apesar da leve queda nas vendas totais de carros e comerciais leves, a Stellantis conseguiu emplacar 288 mil carros movidos a bateria entre janeiro e dezembro, um aumento de 41% no comparativo com o mesmo período de 2021. O balanço registrou um lucro recorde de US$ 17,9 bilhões no ano, boa parte por conta do recorde de vendas em eletrificados.

Continua após a publicidade

A intenção da Stellantis é dobrar o número de carros elétricos a bateria até o fim de 2024, passando dos atuais 23 modelos da linha para 47. A estratégia faz parte do plano Dare Forward 2030, que prevê um total de 75 diferentes carros eletrificados no line-up, além de 5 milhões de unidades vendidas por ano até o fim da década.

A marca hoje detém o posto de campeã em vendas de carros comerciais elétricos na Europa e a segunda posição no ranking de elétricos de passeio, com destaque para o Fiat 500e na Itália e para o Peugeot e-208 GT na França. O Jeep Wrangler 4xe, por sua vez, foi o híbrido plug-in mais vendido do ano no Canadá e nos Estados Unidos.

Os lançamentos da Stellantis para 2023

Continua após a publicidade

A Stellantis não confirmou oficialmente quais serão os 9 novos lançamentos de carros elétricos para 2023, mas eles podem incluir a reestilização de um campeão de vendas, o Peugeot e-208 GT, já testado pelo Canaltech, e novos modelos para a linha de passeio da Fiat.

A montadora também investirá em novas fábricas para a produção de baterias para carros elétricos, e fará isso por meio de parcerias de empresas “pesadas” do setor, como Vulcan Energy, Automotive Cell Company, Samsung SDI e LG Energy Solution. Segundo comunicado da marca, serão 5 gigafábricas, 3 na Europa e 2 na América do Norte.