Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

RAM 1500 REV é oficializada e será a primeira picape elétrica da marca

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Fevereiro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A RAM revelou por completo o design e no nome de sua primeira picape elétrica. Durante o Salão do Automóvel de Chicago, a marca do grupo Stellantis revelou que a caminhonete zero emissão se chamará RAM 1500 REV e aproveitou o Super Bowl, a final da temporada do futebol americano, para revelar a aparência do veículo por inteiro.

O modelo, que ainda terá seus dados técnicos revelados, será a principal concorrente da Chevrolet Silverado EV e da Ford F-150 Lightning. Segundo a montadora, a produção da RAM 1500 REV será iniciada somente em 2024, com previsão de entregas no mesmo ano. A expectativa é que a picape elétrica seja uma das mais bem equipadas do mercado, além de ser bem mais potente do que a versão a combustão, a RAM 1500, equipada com o motor 5.7 HEMI de 400cv.

"Na RAM, começamos uma revolução no ano passado, quando convidamos os consumidores para o início de nossa jornada de eletrificação, reunindo seus comentários sobre exatamente o que eles estão procurando em uma picape elétrica. Estamos ansiosos para entregar nossa primeira picape EV – a nova RAM 1500 REV – para esses consumidores no próximo ano. Temos confiança de que a RAM 1500 REV ultrapassará a concorrência, oferecendo o que será a principal combinação de atributos com os quais os clientes mais se preocupam: alcance, carga útil, reboque e tempo de carga", disse Mike Koval Jr., CEO da RAM.
Continua após a publicidade

Contato na CES 2023

Mesmo sendo apenas um protótipo, deu para ver que a RAM 1500 REV será um produto distópico e extremamente competitivo. Concebida sobre uma nova plataforma, a STLA Frame, a picape mostrou muitas evoluções com relação ao que já vimos na RAM 1500 Rebel, versão topo de gama da variante a combustão da picape. A ideia é, realmente, passar a imagem de uma caminhonete extremamente tecnológica e futurista, e não apenas mais uma versão de um mesmo produto.

Continua após a publicidade

Com essa plataforma, será possível acrescentar, além da nova motorização 100% elétrica, mais equipamentos de tecnologia, que vão, claro, influenciar em aspectos de segurança, infotenimento e conectividade da caminhonete. A empresa não revelou a potência e a autonomia, mas a bateria poderá receber uma carga de 160km em apenas 10 minutos. Sobre os motores, serão dois, um em cada eixo, e que devem dar à picape mais de 400cv.

RAM 1500 REV vem ao Brasil?

No lançamento da RAM 3500 no Brasil, no ano passado, a montadora revelou que tem planos para trazer os modelos eletrificados que forem lançados nos EUA. Sendo assim, esperemos que a RAM 1500 REV tenha chances de desembarcar no Brasil.