Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla Cybertruck será a "caminhonete oficial de Marte", promete Elon Musk

Por| 22 de Novembro de 2019 às 16h43

Link copiado!

Tesla
Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla oficializou um novo veículo elétrico e futurista na noite desta quinta-feira, 21: uma picape de formato triangular, parecido com o desenho que uma criança poderia fazer de um veículo, com linhas minimalistas. Mas não foi o design que ganhou os holofotes, e sim as possibilidades e os planos de Elon Musk para o automóvel.

Em uma postagem feita em seu perfil oficial no Twitter, o bilionário já havia revelado, cerca de seis horas antes de apresentar a picape elétrica Cybertruck, que uma versão pressurizada do veículo “será a caminhonete oficial de Marte”. Além disso, Musk também disse que a Tesla “usa a mesma liga do Starship” no Cybertruck. Ou seja, a construção de aço inoxidável laminado a frio do foguete de 50 metros, que está sendo desenvolvido pela SpaceX para levar pessoas à Lua e a Marte, será utilizada na versão espacial do automóvel.

Ainda, uma versão terrestre do veículo estará à venda para quem não pretende ou não poderá deixar o planeta. Só esperamos que o problema com o vidro supostamente inquebrável da caminhonete seja de fato resolvido, e não fique apenas na promessa de Musk depois de a apresentação da blindagem ter falhado — o que foi uma gafe e tanto. Ah sim, certamente o design todo "diferentão" do veículo chamará bastante atenção nas ruas, com a caminhonete futurista se destacando em meio aos veículos comuns.

Continua após a publicidade

Fonte: Space.com