Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vidro “inquebrável” de caminhonete da Tesla quebra em apresentação do veículo

Por| 22 de Novembro de 2019 às 11h18

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Tesla)
(Imagem: Divulgação/Tesla)
Tudo sobre Tesla

Se existe uma palavra alemã que nós brasileiros aprendemos rapidamente, essa palavra é schadenfreude. É um termo designado pelo país bávaro para definir o que nós conhecemos em terras tupiniquins como “vergonha alheia”, ou seja, aquela pequena alegria diabólica que sentimos ao ver a situação de outra pessoa ir comicamente contra o que ela havia originalmente planejado.

O mais recente exemplo “schadenfreudezado” da tecnologia, porém, é Elon Musk: durante apresentação de lançamento da picape elétrica e futurista da empresa, o chamado Cybertruck, um dos designers da companhia passou a elogiar a resistência do automóvel, dizendo que ele vinha com “blindagem”. O resultado não poderia ser outro senão o que você vê no vídeo abaixo:

Avise-nos quando conseguir parar de assistir, porque o texto continua: não contente com o “desempenho” da “armadura”, o CEO da Tesla ainda pediu que o seu chefe de design, Franz von Holzhauzen, tentasse mais uma vez comprovar a resistência do "brinquedo". E ele foi tão bem quanto você já imagina…

Continua após a publicidade

(Risos)... Musk, no melhor estilo Musk de ser, levou tudo na esportiva, limitando-se a dizer que “vamos consertar isso na pós-produção”.

Piadas à parte, o negócio é bom?

Continua após a publicidade

Apesar do visual questionável, tudo indica que sim: o Cybertruck da Tesla tem um design angular que faria o Batmóvel corar de inveja, mas debaixo de seja onde for o capô, tem bastante poder, com capacidade de mais de 6,5 toneladas de carga e uma capa de caçamba resistente o suficiente para que uma pessoa consiga ficar em pé em cima dela.

Em vídeos promocionais, Musk mostrou que o Cybertruck vence com facilidade uma Ford F-150 em um jogo de cabo de guerra, então sabemos que, além de capacidade de transporte, ele também tem motor.

Ele vem em diversas configurações, mas todas são capazes de ir de 0 a 100 quilômetros por hora em pouco mais de dois segundos, e a Tesla está preparando uma série de acessórios para ele. Algumas imagens mostram, por exemplo, material para camping e ferramentas que permitem configurar a parte interna para que se durma na picape.

Continua após a publicidade

O preço sugerido do Cybertruck é de US$ 39,9 mil para a versão mais básica (um motor). Esta e a versão dual engine terão produção iniciada ao final de 2021. Para algum momento em 2022, a Tesla deve produzir uma versão triple engine, com três motores acoplados. Interessados já podem assegurar um modelo para si com um depósito inicial de US$ 100 feito pelo próprio site da fabricante.

Fonte: The Next Web