Ex-funcionário da Tesla revela imagens da interface de software do Cybertruck

Por Felipe Ribeiro | Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Abril de 2021 às 12h40
Tesla

Um dos produtos mais controversos anunciados por Elon Musk recentemente foi a picape 100% elétrica Tesla Cybertruck, que promete quebrar paradigmas dentro da indústria automotiva mundial. O carro, que deve trazer inúmeras tecnologias de direção autônoma, tem várias de suas especificações sob sigilo. O que a montadora não contava, porém, é que um de seus ex-funcionários fosse escancarar alguns detalhes da interface de usuário do veículo.

O autor dessa mancada foi Pawel Pietryka, ex-chefe do departamento de interface do usuário da Tesla e que estava diretamente envolvido com o projeto do Cybertruck. Ao sair da companhia e iniciar sua própria empresa de design, ele criou um portfólio online e incluiu nele diversas imagens dos sistemas da picape que mostravam, por exemplo, o funcionamento dos sistemas de direção autônoma.

Vídeos e fotos postados por Pietryka em seu site já foram removidos, mas alguém fez capturas de tela e, agora, as imagens circulam a web.

Interface do Cybertruck, da Tesla, agora circula a web (Imagem: Reprodução/Electrek)

Além do funcionamento dessa interface do Cybertruck, foi possível observar a versão beta do programa Full Self-Driving, que será implementado não apenas na picape, mas em futuros carros da Tesla.

O Tesla Cybertruck tem lançamento estimado para o início de 2022.

Fonte: Electrek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.