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Alta no preço do Fiat Pulse vira caso na Justiça; entenda o motivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2022 às 08h30

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Divulgação/Fiat
Divulgação/Fiat

A Fiat lançou o Pulse, primeiro SUV nacional da montadora, em outubro de 2021 e desde então o carro tem sido um sucesso absoluto de vendas. Fora das ruas, no entanto, ele levou a marca da Stellantis aos tribunais.

A confusão começou na pré-venda do carro. Á época, a Fiat estava pedindo um sinal de R$ 3 mil aos clientes interessados em assegurar seu exemplar antes de as vendas ao público geral serem iniciadas.

O problema é que, em dezembro, o Pulse sofreu um reajuste de R$ 4 mil no preço, e ele foi repassado inclusive a quem já havia deixado o sinal para garantir o valor de lançamento do SUV, mais baixo.

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Em entrevista à Quatro Rodas, um dos primeiros compradores do Pulse revelou ter entrado na Justiça para fazer valer seus direitos. Segundo Victor Nunes, no voucher inicial não havia qualquer menção de que o valor acertado na pré-venda estaria sujeito a reajustes.

Segundo ele, após dar R$ 3 mil de sinal, estariam faltando R$ 78.490 do valor total, que era de R$ 81.490. Ao procurar a Fiat, no entanto, foi informado que o valor total não era mais aquele, e sim R$ 85.490.

Briga nos tribunais

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A solução, após procurar a Fiat e não obter o retorno esperado, foi procurar a Justiça. Após encontrar outros clientes na mesma situação, em uma busca por grupos de WhatsApp e redes sociais, abriu a denúncia junto ao Ministério Público e, então, impetrou a ação.

A decisão da Justiça, segundo o site, foi favorável a Victor e, de acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, outros clientes que passaram por situação similar também podem solicitar a devolução dos R$ 4 mil do aumento.

Em contato com a reportagem do Canaltech após a publicação da notícia, a Stellantis, dona da Fiat, esclareceu, no entanto, que a decisão favorável ao cliente ainda não foi dada de forma definitiva.

"A Stellantis permanece à disposição e vem contribuindo com o MPRN para esclarecer todos os detalhes sobre o tema", resumiu a montadora.

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O Notícias Automotivas, por sua vez, teve acesso ao documento, e ele explica que, a contar de 25 de abril de 2022, a Promotoria da Defesa do Consumidor dá um prazo de 15 dias para o envio da documentação para que, deste modo, consiga assegurar o direito ao ressarcimento.

Fonte: Quatro Rodas, Notícias Automotivas