Publicidade

5 carros elétricos usados por menos de R$ 100 mil

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/ Nissan
Divulgação/ Nissan

O mercado de carros elétricos no Brasil passou por uma enorme redução de preços nos últimos anos e se tornou mais acessível para a população, o que explica o seu grande crescimento.

Entre modelos compactos, é possível adquirir carros bem equipados com motorização elétrica por até R$ 100 mil — incluindo versões com autonomia suficiente, bom suporte técnico e custo de manutenção inferior aos veículos a combustão.

CT Auto separou 5 boas escolhas para você que deseja comprar um carro elétrico usado e “barato”. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

1. Renault Kwid E-Tech – média de R$ 85 mil

O Renault Kwid E-Tech usado aparece com preço médio de R$ 85 mil em consultas à Webmotors. Ele é equipado com motor elétrico de aproximadamente 65 cv e bateria de cerca de 26,8 kWh, proporcionando autonomia de até 185 km, segundo o Inmetro. 

Com dimensões compactas, é ideal para centros urbanos e conta com manutenção relativamente mais barata e ampla rede de assistência da Renault, o que o torna uma das portas de entrada para a mobilidade elétrica.

2. Renault Zoe – FIPE: R$ 94 mil

De acordo com a Tabela FIPE de agosto de 2025, o modelo Renault Zoe Intense (elétrico) usado possui valor de mercado de R$ 94 mil. Mas isso varia de acordo com o ano e a versão do modelo. O hatch compacto pode ser encontrado com duas variações de motor. As primeiras unidades que chegaram ao Brasil utilizam um motor de 92 cv e torque de 22,5 kgfm. A autonomia fica na casa dos 300 km.

Depois de 2021, a Renault passou a oferecer o modelo com motor elétrico de 135 cv e 25 kgfm de torque. Nessas unidades, a autonomia também é maior por causa da bateria de 52 kWh de capacidade, que garante cerca de 380 km de rodagem. 

Continua após a publicidade

Além de ser um dos elétricos com maior alcance, traz boa dirigibilidade urbana, central multimídia, câmera de ré e manutenção relativamente simples, com bom nível de conforto e tecnologia.

3. JAC E-JS1 (usado) – média de R$ 95 mil

Também na faixa de R$ 95 mil, o JAC E-JS1 é um hatch elétrico compacto voltado para uso urbano. Equipado com motor de 61 cv e bateria de 30,2 kWh, oferece autonomia de cerca de 160 km no ciclo PBEV do Inmetro. 

Continua após a publicidade

Apesar de não ser muito espaçoso ou possuir um acabamento interno sofisticado, o E-JS1 oferece um bom custo-benefício para quem roda muito em centros urbanos. 

4. BYD Dolphin Mini (usado) – entre R$ 95 mil e R$ 100 mil

Segundo anúncios na Webmotors, o Dolphin Mini usado circula entre R$ 95 mil e R$ 100 mil. Trata-se de um hatch subcompacto com motor elétrico de aproximadamente 75 cv e torque de 13,8 kgfm. A bateria Blade de 38,8 kWh oferece autonomia de cerca de 280 km no ciclo PBEV do Inmetro. 

Continua após a publicidade

Além do design moderno, o modelo se destaca pelo pacote tecnológico avançado, com central multimídia integrada e recursos de conectividade. É uma opção para quem quer mais conforto e equipamentos sem ultrapassar o teto de R$ 100 mil.

5. Nissan Leaf (usado) – até R$ 100 mil

O veterano Nissan Leaf pode ser encontrado por até R$ 100 mil na Webmotors. Ele utiliza motor elétrico de 150 cv e bateria de 40 kWh, garantindo autonomia de cerca de 192 km no ciclo PBEV. 

Continua após a publicidade

Com espaço interno equivalente a um hatch médio e bom nível de conforto, é uma escolha interessante para quem busca um carro elétrico mais espaçoso e com desempenho superior, sem abrir mão de confiabilidade.

Leia também:

Vídeo: O que falta para termos carros voadores?

Continua após a publicidade