Publicidade

5 motivos para comprar o Nissan Leaf

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Maio de 2022 às 09h30

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

O Nissan Leaf pode ser considerado um dos desbravadores do segmento de carros elétricos no Brasil. Não à toa, o modelo japonês foi o mais vendido da categoria no país em 2021, e segue colhendo os bons frutos que plantou.

E isso não é à toa: o hatch elétrico da montadora japonesa tem predicados de sobra para ostentar essa posição e agradar o público que está em busca de um carro eletrificado. E é pensando justamente nessas qualidades que o Canaltech lista 5 motivos para você comprar um Nissan Leaf.

5. Beleza

Continua após a publicidade

O Nissan Leaf tem o DNA da marca japonesa. Se o design não é tão impressionante quanto o do BYD Han ou da linha Ioniq, da Hyundai, não se pode dizer que o Leaf não é atraente. Muito pelo contrário.

As linhas bem definidas, o contraste da carroceria com o teto (pintado, e não envelopado) na cor preta e o visual característico de um Nissan dão ao Leaf atributos para se manter no topo dos carros elétricos mais vendidos do Brasil, como ocorreu em 2021.

4. Diversão

Continua após a publicidade

Se alguém perguntar a você qual a verdadeira experiência de dirigir um carro elétrico, a resposta pode muito bem ser a seguinte: “Dirija um Nissan Leaf e você saberá exatamente o que é isso”.

O modelo da marca japonesa consegue ser eficiente e divertido ao mesmo tempo. Tudo por conta dos muitos recursos embutidos e dos variados modos de condução. Utilizar o e-pedal, por exemplo, é fundamental para aumentar a autonomia, mas pode causar sensação de enjoo nos mais desavisados por conta da desaceleração repentina, que pode até parar completamente o carro.

3. Pacote de segurança

Continua após a publicidade

Os itens de segurança embarcados no Nissan Leaf são suficientes para deixar até mesmo o motorista menos atento bastante confiante. A lista é extensa e conta desde acessórios hoje considerados básicos, como airbags (seis, no total), até os alertas de tráfego cruzado e de colisão.

O conjunto de câmeras também é uma atração à parte e dá uma “mãozinha” ao condutor principalmente na hora de manobrar em espaços reduzidos. Elas mostram, com precisão, tudo ao redor do carro, contribuindo para diminuir muito a chance de um indesejado amassadinho na lataria ou um farol quebrado.

2. Tecnologia

Continua após a publicidade

A tecnologia e a segurança andam juntas no Nissan Leaf e, por isso, ambas fazem parte da lista de 5 motivos para comprar o hatch 100% elétrico da montadora japonesa.

O Leaf vem equipado, em sua versão única, com uma série de itens bastante completa, que conta com:

  • Computador de bordo;
  • Painel de instrumentos de 7 polegadas em HD;
  • Central multimídia de 8 polegadas com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay;
  • Seletor de marchas ao estilo joystick;
  • Faróis com acendimento automático, ajuste de altura e intensidade;
  • Partida no botão;
  • Chave presencial;
  • Retrovisores externos com regulagem elétrica e indicador de direção em LED;
  • Volante multifuncional;
  • Ar-condicionado automático;
  • Bancos dianteiros com aquecimento;
  • Sistema e-Pedal.
Continua após a publicidade

1. Espaço interno

Fechando a lista de motivos para comprar o Leaf temos um ponto que pode ser considerado polêmico para algumas pessoas: o espaço interno.

Apesar de acomodar com folga cinco ocupantes, apenas os dois da frente e os dois que sentarem nas pontas do banco traseiro poderão usufruir do bom espaço interno do hatch japonês.

O “5º elemento”, ou seja, a pessoa que tiver que se sentar na posição central do banco traseiro, pode se incomodar um pouco, já que, por conta de as baterias estarem instaladas debaixo do banco traseiro, o assoalho é mais alto, principalmente na posição central, prejudicando o encaixe dos pés.

Continua após a publicidade

Apesar deste pormenor, ele segue como ponto positivo na lista de motivos para comprar o Nissan Leaf, carro elétrico mais vendido do Brasil em 2021.