Publicidade

7° Prêmio Canaltech | Os mais vendidos do ano no Magalu

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2024 às 14h54

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Além dos diversos produtos e marcas do mundo da tecnologia, o 7º Prêmio Canaltech celebrou os itens mais vendidos no Magalu, que conquistaram o bolso do consumidor durante 2023. A premiação contou com oito categorias, incluindo smartphone, smartwatch, notebook, impressora, tablet, TV, fone e notebook gamer mais vendidos — assim como nas categorias principais, a Samsung brilhou, levando a maior parte dos troféus de vendas.

Galaxy A14 4G é smartphone mais vendido

Entre os smartphones, o Galaxy A14 4G foi o grande campeão de vendas do Magalu em 2023. Opção básica voltada para quem quer ou precisa de um modelo mais simples para o dia a dia, o dispositivo entrega uma experiência competente para o preço bastante baixo em que é vendido.

Junto do processador MediaTek Helio G80, que entrega desempenho próximo ao Snapdragon 680 encontrado em rivais como o Moto G52, o celular de entrada da Samsung oferece 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, tela Full HD+ e mais alguns recursos normalmente vistos em dispositivos mais caros, como leitor de digitais e bateria de 5.000 mAh.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Galaxy Watch 4 é smartwatch mais vendido

O campeão de vendas na categoria de smartwatches foi o Galaxy Watch 4, também da Samsung. Primeiro relógio inteligente da marca a ser lançado em conjunto com o Google, o acessório tem se destacado por oferecer a maior parte dos recursos mais avançados da empresa em um pacote bastante acessível.

Estão presentes funcionalidades como acompanhamento de batimentos cardíacos, sensores de oxigenação do sangue (SpO2), função de acompanhamento do sono e até sensor de bioimpedância, responsável por detectar a composição corporal entre músculos, água e gordura. Seu principal diferencial está no sistema operacionalWear OS, com acesso à Google Play Store e a diversos apps, incluindo Google Maps e WhatsApp.

Samsung Book é notebook mais vendido

A Samsung figura novamente na categoria de notebook mais vendido com o Samsung Book, opção sólida de laptop para uso cotidiano. O dispositivo traz processamento encorpado com CPUs Intel Core i5 e i7, suporta até 32 GB de RAM, conta com tela Full HD e já sai de fábrica com um SSD de 256 GB e Windows 11, em um pacote com preço bastante acessível.

Uma das características mais interessantes é o upgrade facilitado: na hora de colocar mais memória RAM ou adicionar espaço de armazenamento, o usuário pode acessar portas dedicadas na base do laptop, sem precisar remover a tampa inferior por completo, tornando o processo mais ágil e tranquilo.

Epson Ecotank L3250 é impressora mais vendida

A Epson levou a categoria de impressora mais vendida do 7º Prêmio Canaltech com a Ecotank L3250. O modelo possui tanque de tinta que promete maior economia, oferecendo a impressão de até 7.500 páginas coloridas, e embarca Wi-Fi para início de impressão sem fio direto do computador ou do celular — todas as funcionalidades podem ser gerenciadas pelo app dedicado Epson Smart Panel.

Estão presentes ainda recursos como digitalização de documentos, modos dedicados para fotos e rascunhos mais vívidos, além de um modo criação de tinta preta, que combina as cores para estender a duração da tinta preta.

Galaxy Tab S6 Lite é tablet mais vendido

A Samsung retorna na categoria de tablet mais vendido com o Galaxy Tab S6 Lite, opção muito sólida de baixo custo que mantém alguns dos recursos mais avançados da linha Galaxy Tab, apesar do preço acessível.

Além de processador Snapdragon 720G, encontrado em smartphones como o Galaxy A52, o aparelho é embarcado com 4 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento, tela espaçosa de 10,4 polegadas com resolução de 2000 x 1200 pixels e câmeras de 5 MP e 8 MP para videochamadas e escaneamento de documentos.

Outros pontos fortes são o sistema de som com áudio espacial Dolby Atmos, a bateria grande e a S Pen inclusa na caixa, tornando-o uma escolha atraente para quem quer fazer anotações e editar documentos.

CU7700 é TV mais vendida

A categoria de TV mais vendida também teve a Samsung como campeão, com a Crystal UHD CU7700, modelo de entrada com tela 4K que se destaca pela variedade de recursos no que a marca chama de "TV 3 em 1".

Além da alta definição, que fornece mais nitidez na hora de assistir ou jogar com apoio do processador Crystal 4K, estão presentes os principais apps de streaming e o Samsung Gaming Hub, central de games da Samsung que possibilita ao usuário jogar na nuvem pelo Xbox Cloud Streaming e NvidiaGeForce NOW sem precisar de um console ou PC.

Fora isso, o característico controle Solar Cell está no pacote, eliminando o uso de pilhas ao ser carregado com um pequeno painel solar.

Galaxy Buds 2 é fone mais vendido

A Samsung emplacou seu sexto prêmio com o Galaxy Buds 2, fone de ouvido mais vendido no Magalu em 2023. O acessório combina um design característico e recursos premium em um pacote bem acessível, sem abrir mão da boa qualidade de som.

Integrado ao ecossistema da marca para oferecer funcionalidades como a troca rápida entre dispositivos, o Galaxy Buds 2 promete até 20 horas totais de uso, aposta em drivers duplos para proporcionar áudio mais encorpado e possui tecnologia de cancelamento ativo de ruído (ANC), configurável em três níveis pelo app Galaxy Wearable.

O acessório é oferecido em uma ampla variedade de cores e é compatível com recurso de áudio espacial 360°, oferecendo uma experiência diferenciada tanto na hora de ouvir músicas, quanto ao assistir filmes e jogar títulos compatíveis.

Acer Nitro 5 é notebook gamer mais vendido

Fechando as premiações, o Acer Nitro 5 conquistou o troféu de notebook gamer mais vendido no 7º Prêmio Canaltech. O laptop tem se posicionado como uma boa escolha para quem quer uma máquina portátil potente para jogar ou mesmo trabalhar sem gastar muito.

Junto ao processador Intel Core i5, o Nitro 5 embarca placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1650, 8 GB de RAM, SSD de 512 GB e tela de 15,6 polegadas Full HD com taxa de atualização de 144 Hz. A combinação tem fôlego para games mais leves, além de entregar bom desempenho para edição de fotos e vídeos, modelagem 3D e outras tarefas profissionais mais intensas.

Também são destaques o Windows 11 de fábrica e a possibilidade de fazer upgrades de memória, caso o usuário necessite.

Acesse o site do Prêmio Canaltech e saiba mais sobre a 7ª edição, que premiou os melhores de 2023.