Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony retoma vendas de câmeras no Brasil em parceria com distribuidora

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Outubro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

Depois de ter encerrado as atividades comerciais no mercado brasileiro em março deste ano, a Sonyanunciou recentemente que voltaria a disponibilizar câmeras e lentes profissionais no país por meio de uma processo terceirizado de distribuição.

Agora, um novo comunicado de imprensa revelou mais detalhes da nova forma de atuação da companhia japonesa, sendo divulgado que a Merlin Distribuidora fará a entrega dos produtos para diversos pontos de venda definidos previamente. A marca já é conhecida por distribuir câmeras, lentes e outros acessórios de empresas conhecidas, como JVC, Manfrotto, Panasonic, Canon, entre outras.

Continua após a publicidade

Além disso, o informativo também garante que o atendimento especializado continuará acontecendo normalmente, com o mesmo padrão de qualidade que já era verificado em anos anteriores.

A princípio serão 25 produtos disponibilizados na primeira distribuição. Além de diversas lentes e acessórios, a marca garantiu a venda das câmeras ILCE-6400L, ILCE-6600, ILCE-7M3, ILCE-7C, ILCE-7RM4 e ILCE-7SM3, todos modelos do tipo mirrorless, que prometem alta qualidade de fotos e vídeos, e recursos com foco em criação de conteúdo.

Ainda não foi informada a data exata para o início da disponibilização dos produtos, mas o comunicado indicou que os primeiros lotes serão enviados a partir do final deste ano, ou seja, em algum momento dos próximos dois meses.

Sony saiu do Brasil depois de 48 anos

Continua após a publicidade

No início do ano, a Sony anunciava que não venderia mais seus produtos eletrônicos de forma oficial do Brasil após mais de 48 anos de história no país. A comercialização de dispositivos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio foi paralisada, e a fábrica de Manaus foi fechada para "fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios".

Porém, outras divisões como PlayStation, Sony Music, Sony Pictures e outras soluções profissionais permaneceram atuando de forma idêntica a períodos anteriores à saída oficial da companhia. Além disso, serviços de assistência técnica especializada, suporte para reparo e suporte pós-venda também podem ser acessados normalmente por clientes da companhia japonesa.

Com as movimentações recentes da marca — além de vender suas câmeras por meio da Merlin Distribuidora a Sony também vende dispositivos de áudio em parceria com a Multilaser —, os fãs de celulares Xperia também se enchem de esperança, mas ainda não há nada que confirme a intenção da Sony de voltar a vender smartphones no Brasil em um futuro breve.