Google Drive agora armazena fotos de câmeras Canon automaticamente via Wi-Fi

Por Wagner Wakka | 27 de Agosto de 2020 às 12h29
Dylan M Howell/Creative Commons.org
Tudo sobre

Canon

Saiba tudo sobre Canon

Ver mais

Quem usa uma câmera da Canon com Wi-Fi agora pode subir suas fotos diretamente para o Google Drive. Segundo informou o Google, agora, o app image.canon também se conecta ao sistema de armazenamento, permitindo que as imagens sejam enviadas via conexão sem fio sem qualquer perda de qualidade.

O sistema usa a plataforma de armazenamento da própria Canon para fazer o envio das fotos. Para isso, basta que o usuário baixe o app (iOS | Android) e acione a opção do Google Drive.

Como o sistema exige conexão por Wi-Fi, não são todas as câmeras da fabricante compatíveis com a tecnologia. Entretanto, modelos mais famosos acima das EOS T6 já contam com a funcionalidade (a lista completa está no site da empresa).

É preciso ser assinante do Google One

Outro requisito é ter uma assinatura Google One para fazer os backups, sendo que a empresa não permite a ligação apenas com a versão gratuita do serviço. A conta com 100 GB de armazenamento e backup automático em nuvem custa R$ 6,99 por mês no Brasil.

A mudança também ajuda a solucionar problemas de salvamento em nuvem do app da Canon. Desde o lançamento, em fevereiro, alguns usuários relataram que imagens sumiam da plataforma sem motivo aparente, criando dúvidas sobre a confiabilidade do serviço.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.