Canon

"O melhor click."
  • Fundação

    Tóquio, Japão, em 10 de Agosto de 1937

  • Sede

    Tóquio, Japão

A Canon foi fundada em 1937, no Japão, por Takeshi Mitarai. A companhia surgiu a partir do Laboratório de Instrumentos de Precisão, criado em 1933, que tinha como objetivo desenvolver câmeras de qualidade com preços mais acessíveis. Hoje, a marca é uma das maiores fabricantes de câmeras, lentes, copiadoras, impressoras, bem como de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem.

Segundo dados da empresa, atualmente a Canon está presente em mais de 200 países e conta com, aproximadamente, 197 mil funcionários em todo o mundo. De acordo com a companhia, a Canon tem como base um planejamento corporativo baseado em três pilares, responsáveis pelo sucesso da companhia: "viver e trabalhar unidos para o bem-estar comum", o investimento de, pelo menos, 10% do resultado das vendas em Pesquisa & Desenvolvimento anualmente e sua forte presença global.

A Canon desembarcou oficialmente no Brasil em 1974, com foco no atendimento do público nacional. Em solo brasileiro, a companhia trabalha com o fornecimento de equipamentos e soluções de tecnologia de imagem e possui mais de 450 funcionários diretos.