Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony lança aplicativo que facilita o uso de suas câmeras digitais nos PCs

Por| 21 de Agosto de 2020 às 20h15

Link copiado!

Reprodução/Sony
Reprodução/Sony
Tudo sobre Sony

Em tempos de pandemia, com as pessoas muito mais tempo em casa e longe de seus trabalhos, as reuniões por vídeo se tornaram rotina. Evidentemente que, hoje, praticamente todos os notebooks são equipados com uma webcam, mas ainda há aqueles usuários mais puristas que fazem uso de desktops para trabalhar. E é pensando nessas pessoas, talvez, que a Sony resolveu facilitar a vida e decidiu lançar um aplicativo que torna o uso suas câmeras digitais muito mais fácil quando acoplada a um PC.

Com o Imaging Edge Webcam você poderá conectar sua câmera Sony ao PC via USB sem a necessidade de hardware adicional, como uma placa de captura USB. Com isso, as chamadas de vídeo terão, claro, mas qualidade do que as webcams tradicionais. O problema, no entanto, é que apenas usuários do Windows 10 terão essa benesse, além de, em alguns modelos, poderem ser recarregadas, o que também ajuda em longas reuniões.

Segundo a Sony, serão 35 câmeras compatíveis com o novo software, incluindo a recém-anunciada Alpha 7S III. Outros modelos suportados incluem Alpha 9 II, Alpha 9, Alpha 7R IV, Alpha 7R III, Alpha 7R II, Alpha 7S II, Alpha 7S, Alpha 7 III, Alpha 7 II, Alpha 6600, Alpha 6400, Alpha 6100, RX100 VII , RX100 VI, RX0 II, RX0 e a vlog ZV-1.

Continua após a publicidade

A lista completa de câmeras pode ser encontrada na página de suporte da Sony e as instruções sobre como configurar o Imaging Edge Webcam podem ser encontradas aqui.

Fonte: The Verge