Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

15 jogos incríveis para conferir na BGS 2023

Por| 09 de Outubro de 2023 às 12h07

Link copiado!

Ubisoft, Nintendo SEGA, Atlus
Ubisoft, Nintendo SEGA, Atlus

A Brasil Game Show já é um evento bem tradicional no calendário de todo jogador braisleiro. A maior feira de jogos da América Latina, a BGS é oportunidade do público conferir muitos dos lançamentos que ainda estão para chegar aos consoles nos próximos meses, além de poder ficar pertinho do seu criador de conteúdo preferido. Por isso mesmo, é um carnaval fora de época para o público gamer e motivo de muita ansiedade para o pessoal.

Só que a edição de 2023 do evento vem gerando muita discussão por causa de duas ausências muito sentidas. Sony e Microsoft anunciaram que não vão participar da feira e, nas redes sociais, muita gente fez questão de demonstrar suas frustração, alegando que essa será uma “BGS sem jogos” — ainda mais com as duas empresas prestes a lançar dois títulos grandiosos, como Marvel’s Spider-Man 2 e o novo Forza Motorsport.

A decepção é totalmente compreensível, mas não dá para dizer que a BGS 2023 será vazia de novidades. Até porque as várias empresas que já confirmaram presença anunciaram muitos lançamentos de peso para empolgar os fãs. A Ubisoft, por exemplo, vai levar para testes jogos que serão lançados somente em 2024 e, logo ao lado, veremos a clássica rivalidade dos anos 1990 entre Nintendo e SEGA, com as duas gigantes japonesas brigando por atenção com os novos Mario e Sonic. Difícil não se empolgar.

Continua após a publicidade

Assim, se você está ansioso para a BGS 2023 ou está em busca de razões para deixá-lo animado com o evento, confira alguns jogos que estarão na feira e que merecem sua atenção. Lembrando que listamos apenas os games que ainda não foram lançados, mas pode apostar que a quantidade de jogos é ainda maior levando em conta os games já disponíveis que também estarão disponíveis por lá.

15. Just Dance 2024

A BGS já virou sinônimo de Just Dance. O evento brasileiro tradicionalmente acontece semanas antes do lançamento do jogo de dança, o que faz dele o palco perfeito para os fãs conhecerem os novos recursos da nova edição do game. E, neste ano, a coisa não vai ser diferente.

A Ubisoft anunciou um estande de 500 m² com muitas novidades — entre elas o novo Just Dance 2024. É a oportunidade perfeita para você subir no palco e dançar com seus amigos ao som de How You Like That (BLACKPINK), Flowers (Miley Cyrus) e I Wanna Dance With Somebody (Whitney Houston).

É um espaço sempre tão caótico que já virou parada obrigatória em qualquer BGS que se preze. Além disso, também será possível testar o jogo no estande da Nintendo em sua versão para Switch.

14. Prince of Persia: The Lost Crown

Continua após a publicidade

Ainda falando em Ubisoft, o grande destaque do estúdio francês na BGS 2023 é, sem sombra de dúvidas, a possibilidade de testar o novo Prince of Persia: The Lost Crown. O game chega aos consoles somente em janeiro de 2024, mas os visitantes da feira vão poder conferir em primeira mão como o revival de uma das mais tradicionais franquias dos games está ficando.

O grande destaque do novo título é que ele retorna às suas origens e aposta em uma jogabilidade 2D com desafios em plataforma side scrolling. Muita gente esperava algo ao estilo do clássico The Sands of Times, mas a nova abordagem e toda a estética adotada parecem incríveis — e você vai poder conferir como isso está na prática.

Assim como Just Dance, também será possível tentar a versão de Switch no estande da Nintendo.

Continua após a publicidade

13. The Division Resurgence

O estande da Ubisoft também conta com algumas novidades para o mercado mobile. A primeira delas é o vindouro The Division Resurgence, primeira investida do shooter RPG nos smartphones. Com lançamento previsto para o início de 2024, a BGS 2023 é a sua chance de conhecer a iniciativa e ver como a adaptação está ficando.

A ideia do jogo é recriar nos dispositivos móveis a mesma experiência que a série levou para os consoles. E, levando em conta que se trata de um jogo multiplayer gratuito, Resurgence tem um potencial enorme de cativar o público com seus combates intensos e trabalho em equipe. Provavelmente, você vai sair do estande da Ubi querendo o game no seu celular.

Continua após a publicidade

12. Rainbow Six Mobile

Outra franquia que fará sua estreia no mobile e que estará disponível na feira é Rainbow Six. Assim como no caso de The Division, a ideia é levar para o celular a mesma experiência dos grandes confrontos dos consoles, focando principalmente no trabalho em equipe e nas estratégias de cada partida.

O jogo ainda está em fase de registro, mas deve ser lançado ainda em 2023. Por isso mesmo, os fãs de um bom FPS podem aproveitar o evento para conhecer melhor a adaptação e ver como tudo está ficando.

Continua após a publicidade

11. Super Mario Bros. Wonder

Uma das principais atrações de toda a BGS 2023, Super Mario Bros. Wonder é o novo jogo da Nintendo estrelado por seu icônico mascote — e o jogo estará disponível para teste no evento uma semana antes de seu lançamento mundial. Por isso mesmo, pode ter certeza de que as filas para conferir a novidade serão imensas.

Razões para isso não faltam. Afinal, estamos falando do principal lançamento da Nintendo, protagonizado por um personagem amado por todo mundo em um ano em que o herói se tornou ainda mais popular graças ao lançamento do filme. É difícil não ficar empolgado.

Continua após a publicidade

Além disso, a empresa já confirmou que Super Mario Bros. Wonder estará localizado em português, então é a chance do jogador brasileiro conferir como está essa tradução — além de se divertir com todas as maluquices que fazem parte dessa nova jogabilidade.

10. Ruff Ghanor

O principal evento de games do Brasil não poderia deixar de ter um jogo nacional brilhando entre os destaques, não é mesmo? E pode apostar que a BGS 2023 terá vários títulos brasileiros disponíveis, sendo Ruff Ghanor um dos principais deles. Afinal, estamos falando da primeira grande adaptação de um dos RPGs mais famosos e queridos do público — o NerdCast RPG.

Continua após a publicidade

Sim, o pessoal do Jovem Nerd criou o próprio videogame baseado em suas icônicas campanhas de RPG e o público do evento vai poder conferir como isso está ficando. Ruff Ghanor é desenvolvido pela DX Gameworks e será um deck builder misturado com roguelike — ou seja, a cada nova partida, o jogador vai construir um novo deck de cartas para sobreviver nesse mundo fantástico.

E tudo isso enquanto controla um jovem clérigo treinado no mosteiro de São Arnaldo para enfrentar a ameaça do dragão Zamir. É uma adaptação bem interessante da trama apresentada no livro A Lenda de Ruff Ghanor e que estará disponível para Xbox, PlayStation, Switch e PC.

Na BGS, será possível conferir o game tanto no estande da KaBuM! quanto da própria Nintendo e Nuuvem.

9. Sonic Superstars

Continua após a publicidade

Revivendo a clássica rivalidade dos anos 1990, teremos Sonic Superstars representando a SEGA nesta BGS 2023. O novo game estrelado pelo ouriço azul mais rápido do mundo chega aos consoles já no dia 16 de outubro e os visitantes da feira vão poder conferir todas as novidades de jogabilidade do título alguns dias antes.

O jogo será o grande destaque da empresa em seu estande e a oportunidade dos fãs conferirem como esse retorno do herói às plataformas 2D. Todos os trailers divulgados até agora esbanjam carisma e nostalgia, então é hora de ver como tudo isso está funcionando na prática — incluindo o seu modo multiplayer.

8. Persona 5 Tactica

Continua após a publicidade

O estande da SEGA vai ser um dos mais agitados da BGS 2023, já que a empresa vai levar muitos títulos ainda inéditos para a feira, graças principalmente à avalanche de jogos em que a Atlus está trabalhando. Exemplo disso é o vindouro Persona 5 Tactica, o spin-off do já clássico RPG que chega com uma nova história, novos visuais e uma jogabilidade tática inédita dentro da franquia.

O game chega aos consoles só em 16 de novembro, então a feira é a oportunidade dos fãs da franquia conferirem essa nova roupagem com um mês de antecedência. E embora os poucos minutos disponíveis para testes sejam muito poucos perto das centenas de horas que o game oferece, já é uma breve palhinha de como essa abordagem está ficando.

7. Persona 3 Reload

Continua após a publicidade

Mas se você é um fã do estilo clássico de RPG de Persona, fique tranquilo. A SEGA também vai levar para a BGS 2023 Persona 3 Reload, o aguardado remake do terceiro título da série, conforme a própria empresa confirmou nas suas redes sociais.

Assim como no caso de Tactica, é uma breve demonstração de um jogo conhecido por ser extenso e profundo. Ainda assim, é uma ótima chance de os jogadores verem como o visual do PlayStation 2 foi totalmente atualizado para os novos consoles e como a estética cheia de estilo da Atlus permanece incrível.

6. Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name

Outra novidade prometida pela SEGA é Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, o novo capítulo da clássica série Yakuza. O jogo chega aos consoles em novembro e traz o lendário herói Kazuma Kiryu de volta à ação depois de forjar sua própria morte. Agora, ele retorna sob uma nova identidade para acabar com uma nova ameaça que o persegue.

É também um retorno da franquia à sua ação característica, colocando seu protagonista para distribuir bordoadas pelas ruas do Japão com dois estilos de combate. Para quem estava com saudades desse humor bastante particular da saga, vale a pena dar um pulo no estande para conferir a novidade.

5. Like a Dragon: Infinite Wealth

Outro capítulo da série Yakuza que estará na BGS é o vindouro Like a Dragon: Infinite Wealth, sequência do divertido Yakuza: Like a Dragon, lançado em 2020. E, depois de vermos o herói Ichiban Kasuga surgir pelado no meio de uma praia, os visitantes da BGS 2023 vão poder ver um pouco mais do jogo e das suas mecânicas.

Assim como o título anterior, ele traz um sistema de combate mais voltado para o RPG por turnos e esbanja carisma ao apelar para o sarcasmo e um humor bastante característico.

4. Granblue Fantasy: Relink

Os fãs de JRPG estarão bem servidos na BGS 2023. Além de Persona e até do Yakuza por turnos, outra novidade do gênero com uma pegada bem mais tradicional é Granblue Fantasy: Relink, jogo da Cygames que estará disponível no estande da Nuuvem.

Com lançamento previsto para fevereiro de 2024, o game é um RPG de ação com cara de aventura épica estrelada por quatro personagens dentro daquela estética meio fantástica, meio anime. O destaque está no fato de essa campanha poder ser feita com amigos no modo multiplayer.

3. Granblue Fantasy: Versus Rising

O universo de Granblue é tão rico e interessante que abre espaço para que jogos de outros gêneros usem seus personagens e essa estética anime tão bonita. Assim, quem for ao estande da Nuuvem vai poder conferir também Granblue Fantasy: Versus Rising, o game de luta ambientado nesse universo.

O título é desenvolvido pela Arc System Works — a mesma da saga Guilty Gear — e vem cheia de estilo. Assim, para quem está indo à feira com um amigo e está procurando algo novo para tirar uma lutinha com um amigo, eis uma excelente opção.

2. Top Racer Collection

Não se deixe enganar pelo título: Top Racer Collection nada mais é do que uma coletânea que reúne os clássicos Top Gear em um só jogo. A mudança no nome está relacionada a uma disputa legal por causa de direitos de marca, mas a verdade é que isso é apenas um detalhe perto do banho de nostalgia que revisitar um dos games mais icônicos do Super Nintendo oferece.

Top Racer Collection já tinha dado as caras na BGS 2022 e retorna na edição deste ano no estande da QUByte Interactive na Avenida Indie.

1. MARS 2120

Falando em nostalgia e novidade, a QUByte traz ainda o excelente MARS 2120, um metroidvania de ficção-científica protagonizado por uma heroína em um mundo repleto de mistérios. Fortemente inspirado em jogos como Super Metroid, Castlevania: Symphony of the Night e até Guacamelee, este é um jogo repleto de carinho e saudosismo, mas que não abre mão da sua originalidade e identidade própria.

Para quem busca conhecer um pouco mais dos jogos brasileiros que são destaques da BGS 2023, vale a pena conferir o projeto e ver como ele está ficando incrível.