Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Embraer traça plano audacioso para ser carbono neutra até 2040

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Agosto de 2021 às 17h18

Link copiado!

Divulgação/ Embraer
Divulgação/ Embraer

A Embraer segue com seus planos para aperfeiçoar suas operações e avançar em questões ambientais e climáticas. Como parte de seus planos nessa área, a fabricante brasileira de aeronaves anunciou metas ambiciosas, tendo como principal promessa a de ser carbono neutra até 2040. Para isso, projetos em todas a linha de produtos da empresa estão em desenvolvimento, como novas aeronaves elétricas.

Para alcançar a meta da indústria de aviação de emissões líquidas zero de carbono até 2050, a Embraer desenvolverá uma ampla gama de produtos, serviços e tecnologias sustentáveis disruptivas, como eletrificação, híbrida, Combustível Sustentável para a Aviação (SAF) e outras energias inovadoras alternativas. A empresa também irá compensar quaisquer emissões residuais que não possam ser reduzidas por meio de projetos de eficiência, energias alternativas disponíveis ou tecnologias avançadas.

Na área social, a empresa vai promover um ecossistema de geração e disseminação de conhecimento que cria um acesso das comunidades locais por meio de importantes programas sociais e iniciativas educacionais. O compromisso nesse segmento é de fornecer e aprimorar o treinamento contínuo de diversidade e inclusão para 100% de seus cargos de liderança até 2021 e todos os funcionários até 2022.

Continua após a publicidade

Além disso, a Embraer dá continuidade à sua política de recrutamento diversificada e se compromete a realizar 50% de diversidade nas contratações para programas de entrada na companhia até 2025, além de aumentar a representação de mulheres na liderança sênior para 20% até 2025.

Testes com combustível sustentável

Continua após a publicidade

A Embraer também anunciou que a Embraer Executive Jets, sediada em Melbourne, na Flórida, é a primeira unidade industrial da empresa que usará o Combustível Sustentável para a Aviação (SAF) regularmente a partir de 2021. O SAF será usado em voos de demonstração e produção de jatos executivos da fabricante.