Publicidade

Carro voador da Embraer terá teste de modelo em tamanho real ainda este ano

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Embraer
Embraer

A Embraer segue avançando com seu carro elétrico voador (eVTOL) e boas novidades devem ocorrer até o final do ano. Segundo informações apuradas pela Revista Veja, a Eve Urban, startup criada pela empresa para tratar do desenvolvimento deste tipo de veículo, vai realizar testes com uma unidade em tamanho real ainda em 2021.

Continua após a publicidade

Os movimentos da Embraer são muito claros com relação a este novo carro voador elétrico. A empresa sabe que tem potencial para ser uma das poucas fabricantes a dominar essa tecnologia e vai aumentar os investimentos dentro do segmento. Não a toa, criou a startup para angariar mais fundos e ter uma aceleração nesse processo.

Além de trabalhar no produto em si, a Embraer também terá de correr atrás de certificações para poder operar com esse veículo no Brasil e no mundo. Sabe-se que algumas empresas, como a Uber e a Hyundai, por exemplo, já trabalham em sua própria versão de eVTOL.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A ideia da Embraer com seu modelo é atender grandes cidades e criar uma espécie de táxi-aéreo mais intimista e eficiente, uma alternativa óbvia aos helicópteros, que são mais barulhentos e poluem mais. Na fase inicial, esse carro voador será pilotado por um motorista habilitado, mas a tendência, assim como em outras empresas, é de que ele seja autônomo ou operado remotamente.

Segundo a publicação, a expectativa da Embraer é de iniciar a operação comercial do seu eVTOL até 2030.