Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music divulga formulário para migração de músicas do Play Música

Por| 21 de Maio de 2020 às 08h27

Link copiado!

Reprodução/The Verge
Reprodução/The Verge
Tudo sobre Google

Com a morte (lenta e gradual) do Google Play Música se aproximando, o Google disponibilizou um cadastro para assinantes do serviço terem acesso antecipado à ferramenta de migração de bibliotecas para o YouTube Music.

O processo envolverá apenas um passo, que será oferecido nas próximas semanas aos assinantes dos serviços. Quem quiser se adiantar pode se cadastrar em um formulário oferecido pelo Google; o assinante terá que informar o e-mail associado à conta do Google Play Música e o país onde está registrada a assinatura.

O processo transfere não apenas a biblioteca de músicas – incluindo compras, uploads, listas, estações e curtidas –, como também as informações de pagamento. Quem seguir usando o Google Play Música poderá repetir a transferência em outro momento. Vale lembrar que o procedimento não faz a sincronização dos dados do YouTube Music para o Google Play, apenas do serviço antigo para o novo.

Continua após a publicidade

O Google destaca ainda que as assinaturas de podcasts não poderão ser transferidas, já que o YouTube Music não oferece esse tipo de conteúdo. Para ouvintes de podcasts, a empresa recomenda a migração dos dados para o Google Podcasts, com instruções nesta página.

Fonte: 9to5Google