Publicidade

WhatsApp Web testa acesso rápido a grupos e mensagens não lidas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Dezembro de 2023 às 10h40

Link copiado!

Bastian Riccardi/Unsplash
Bastian Riccardi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

A versão Beta do WhatsApp Web começou a testar uma opção de filtros na tela principal do aplicativo para buscar e acessar mais rapidamente as conversas. Os filtros separam as janelas de bate-papo entre chats de contatos, de grupos ou não lidos e facilitam a visualização das mensagens mais importantes pelo app.

A novidade está disponível para pessoas que participam do programa de teste do mensageiro com a atualização 2.2353.59 da versão do aplicativo para web.

Filtros para conversas

Continua após a publicidade

Os novos filtros para classificar as conversas no WhatsApp aparecem em uma linha na parte superior da tela, logo acima dos chats e abaixo do campo de busca. Além da opção de ver "tudo", é possível marcar as opções "não lidas", "contatos" e "grupos".

O recurso tem o objetivo de facilitar o acesso rápido às conversas, com a classificação diferenciadas dos chats através de um clique, e permitir que os bate-papos mais importantes não se percam entre mensagens de spam ou de pessoas que não estão na lista de contatos.

A novidade no WhatsApp Web Beta chega logo após a liberação desses filtros na versão de teste do mensageiro para Android e iOS e parece indicar que a função pode chegar em breve para todo o público.

Continua após a publicidade

Outros testes no WhatsApp

No momento, há vários recursos em teste no WhatsApp Beta que eventualmente podem ser liberados para todos os usuários. O app prepara uma reformulação da ferramenta de atualizações de status que promete dar mais visibilidade aos conteúdos compartilhados pelas pessoas.

A seção de status deve mudar a organização dos elementos na tela para incluir filtros em uma barra superior e apresentar as atualizações dos contatos em uma listagem vertical. Além disso, há uma integração em teste para essas publicações sejam compartilhadas automaticamente como Stories do Instagram.

Para que as pessoas utilizem mais as atualizações de status, o WhatsApp também prepara o suporte para fotos e vídeos em alta definição nessas publicações e a exibição fixa da barra de resposta para incentivar o engajamento.

Continua após a publicidade

No entanto, a Meta não deu uma previsão sobre quando esses recursos poderão chegar na versão estável do app.